Residencial de Juazeiro é contemplado com projeto ambiental

por Carlos Britto // 17 de outubro de 2022 às 08:05

Foto: Ascom PMJ/Semaurb divulgação

O Residencial Dr. Humberto Pereira, em Juazeiro (BA), foi beneficiado por um projeto de arborização realizado pela prefeitura municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), em parceria com a Agrovale – empresa que fez a doação das mudas utilizadas no plantio. Durante a atividade, foram plantadas cerca de 40 mudas da espécie Caraibeira na entrada principal da comunidade e na área comum do residencial.

A ação realizada pela equipe de Meio Ambiente da Semaurb foi iniciada no começo deste mês e concluída esta semana com a instalação de grades de proteção no entorno das plantas. A iniciativa é mais uma etapa do projeto ‘Juá Arborizado’, que desde o ano passado promove o plantio e doação de mudas de espécies nativas na área urbana e também no interior do município.

O ‘Juá Arborizado’ é um projeto contínuo e que busca levar arborização para todos os locais necessários do nosso município. A arborização dos espaços de uso comum no Residencial Dr. Humberto foi em atendimento a uma solicitação dos moradores e representantes do bairro e está sendo bastante abraçado pela comunidade, pelos muitos benefícios que as árvores irão proporcionar no futuro para quem mora e frequenta o local”, explicou a bióloga da Semaurb, Emille Souza.

Novas etapas

De acordo com o diretor de Meio Ambiente da Semaurb, Alexandre Batista, esta foi a primeira etapa do plantio no residencial Dr. Humberto. Posteriormente, o projeto de arborização no bairro será estendido também para as escolas do residencial. “Pretendemos ainda com o projeto Juá Arborizado levar atividades de educação ambiental para conscientizar as crianças e, consequentemente, os pais sobre os benefícios e cuidados com o meio ambiente. Pedimos a compreensão dos moradores para serem nossos parceiros e zelarem das mudas plantadas e das grades que foram instaladas. Queremos agradecer a parceria constante da Agrovale, que gentilmente nos cede as plantas para essa ação”, destacou.

Segundo ele, outros bairros já estão no planejamento da prefeitura para, em breve, serem contemplados com o Juá Arborizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.