Resenha esportiva: A triste realidade do Petrolina

por Carlos Britto // 11 de fevereiro de 2013 às 13:20

IMG0410A_300x240O repórter esportivo Luiz Villas Boas vai ficar colaborando com o Blog sobre o esporte local. A primeira resenha dele é um balanço das seis rodadas já realizadas até o momento no Campeonato Pernambucano (Série A1) e a situação delicada na qual se encontra o Petrolina.

Com o complemento da sexta rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano, o Petrolina aparece com a pior campanha na primeira divisão, desde a sua fundação em 11 de novembro de 1998. O clube tem o pior aproveitamento, apenas um ponto em cinco jogos (5,55%) e o maior número de derrotas (quatro, ao lado do Porto). O Petrolina só não é melhor do que o Porto porque perdeu em casa por 1X0. O Porto é pior do que o Petrolina nos seguintes critérios:

Pior ataque: Porto – (um gol); o Petrolina marcou dois gols.

Pior defesa: Porto – (oito gols); Petrolina (cinco gols).

Maior número de derrotas: quatro para cada um.

Pior saldo de gols: o Porto já tomou oito, enquanto o Petrolina tomou cinco.

A situação do Petrolina no Pernambucano 2013 é tão ruim que a equipe perdeu para o time que é pior do que ele no Pernambucano. O sinal de alerta está ligado. Cuidado, Paulo José.

Detalhe: um time na primeira divisão representa uma receita de quase R$ 1 milhão e o Petrolina quer sobreviver com uma folha salarial na casa de R$ 30 mil. Será que sobrevive?

Paulo José, o atual presidente do Petrolina, o vereador Ronaldo Silva e o ex-presidente Carlinhos Benevides sabem quanto custa um time na segunda divisão e aí eu pergunto: é melhor administrar o dinheiro que entra com o time na primeira divisão, onde o clube tem toda a mídia a seu favor, como o jogo de quarta-feira (13), que será transmitido ao vivo pela Globo Nordeste, contra o Náutico, ou voltar para a série B, que é o lugar onde o filho chora e a mãe não ouve e não entra nada de recursos? Ou se organiza agora, ou vai chorar mais tarde.

Confira os números do campeonato Pernambucano em seis rodadas, apesar desse primeiro turno só valer uma vaga para a Copa do Brasil. Veja como o Petrolina está longe dos demais concorrentes.

Total de Jogos: 24

Total de gols no geral: 49

Média de gols por jogo: 2,04

Gols dos Mandantes: 27

Gols dos Visitantes: 22

Resumo de vitórias

Mandantes: 14

Visitantes: 3

Empates: 7

Melhor aproveitamento: Náutico – 13 pontos – 86,7%

Pior aproveitamento: Petrolina – 1 Ponto – 5,55%

Maior número de vitórias: Náutico e Serra Talhada – (4)

Maior número de derrotas: Porto e Petrolina – (4)

Menor número de derrotas: Náutico (invicto)

Ataque mais positivo: Náutico (13 gols)

Pior ataque: Porto – (1 gol)

Melhor defesa: Belo Jardim – (3 gols)

Pior defesa: Porto – (8)

Melhor saldo de gols: Náutico (08)

Pior saldo de gols: Porto (-8)

Artilheiros: Jonathan Goiano (Central) – 5 gols

Curiosidades

Primeiro gol: Jânio aos 2 min – Dia 20/01 – Pesqueira x Belo Jardim

Gol mais rápido: Jânio (Pesqueira) – aos 2 minutos

1º pênalti convertido: Jânio (Pesqueira) – Dia 20/01/13 

Resenha esportiva: A triste realidade do Petrolina

  1. Eric Soares disse:

    É simples. Esse ano não tem eleição. Entre outras coisas, pode não ser possível lavar dinheiro para fazer financiamento político ilegal ou para abastecer bolsos amigos. Talvez essa história de “o dinheiro da bilheteria é nosso” não faça mais sentido. Talvez.

  2. jackson figueiredo disse:

    QUERO PARABENIZAR AO BLOG,POR TER COLOCADO EM SEU QUADRO DE REPORTER, O SR. VILLAS BOAS,RADIALISTA QUE CONHECE TUDO DO NOSSO FUTEBOL, E COMO DESPORTISTA FICO TRISTE POR VER O PETROLINA NESSA SITUAÇÃO,NAO GANHOU DE NINGUEM E OLHA SÓ PEGOU OS PIORES ,AGORA VEM O NAUTICO E NO SEGUNDO TURNO VIRÃO,SALGUEIRO,ESPORTE E SANTA CRUZ,VAMOS PEDIR A DEUS QUE NAO CAIAMOS PARA A SEGUNDA DIVISÃO..

  3. Prof. Marcone Barros disse:

    Gostaria de parabenizar o blog Carlos Brito em ter na equipe um repórter Prof. Vilas conhecedor do esporte Petrolinense, e sobre a equipe do Petrolina estamos cheios de desculpas sempre após os jogos: a equipe é nova, vai ganhar experiencia no decorrer da competição, jogamos bem mais na finalizamos bem e por ai vai PELO AMOR ao nosso futebol parem de falar essas mesma desculpas. E as outras equipes será que não irão melhorar também a qualidade? fica ai minha pergunta.

  4. Diego Araújo disse:

    Falta profissionalismo ! A diretoria esconde as notícias como se manter os torcedores informados e próximo ao time fosse uma coisa ruim para o clube! Falta um site, jogadores, diretoria competente, etc! E sobra incompetência administrativa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários