Requerimento de Valgueiro sobre exoneração de servidores da Educação de Petrolina é derrubado pelos governistas

0
Foto: Blog do Carlos Britto

Um requerimento do líder oposicionista, vereador Paulo Valgueiro (MDB), motivado pela exoneração de vários servidores da rede municipal de ensino – sobretudo a da professora contratada Laís da Mata – foi o estopim de mais um embate entre as duas bancadas na Casa Plinio Amorim, na sessão plenária desta terça-feira (3).

Valgueiro solicitou da Prefeitura de Petrolina detalhes sobre a reorganização do quadro de servidores da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, além de cobrar soluções urgentes para combater, segundo ele, a falta de professores na rede municipal.

O líder governista, Aero Cruz (PSB), voltou a dizer que o oposicionista “faz carnaval” com informações inverídicas. Aero justificou que, no caso da exoneração de Laís, o fato deveu-se ao retorno dos profissionais efetivos às salas de aula, uma vez que ela é temporária e essa possibilidade estava prevista no seu contrato.

Por considerar o requerimento com teor político, Aero articulou a bancada para derrubar a matéria, que foi reprovada por 14 votos a 4. Mais detalhes pelas próximas horas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome