De cara nova, Monumento Centenário será entregue nesta sexta

1
(Foto: Ascom PMP/Divulgação)

O Monumento Centenário, um dos principais cartões postais de Petrolina, está de cara nova e será entregue nesta sexta-feira (4), às 19h, após passar por um trabalho de requalificação. Inaugurado em 1995, nos 100 anos de emancipação política do município, ele enaltece aspectos e figuras importantes da história local.

A obra foi realizada após um acordo realizado entre a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDURBH) e uma empresa da iniciativa privada. Segundo o titular da pasta, Giovanni Costa, o projeto contemplou a reforma dos elementos já existentes na composição do monumento, além da iluminação e do espelho d’água. “Também foram colocados intertravados e plantamos uma vegetação rasteira na rotatória e nos canteiros centrais ao redor. Outra novidade é que a bandeira de Petrolina será hasteada em um desses canteiros“, conta.

Vários ícones compõem o Monumento Centenário. O elemento de maior destaque é a vela de um barco gigante; a plataforma simboliza um barco; o lago simboliza o rio; e as carrancas são lendas do Rio São Francisco. O monumento ainda destaca três pilares: trabalho, fé e educação, representados pelas estátuas do ex-deputado federal Nilo Coelho, Dom Malan e Irmã Luizinha Pasi, respectivamente.

1 COMENTÁRIO

  1. Tá bonito!Para ficar melhor,seria ótimo que fosse instalado no monumento,os equipamentos de academia das cidades,tornando o espaço mais agradável para quem faz caminhada(cooper)no local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome