Reprovados no Vestibular 2022.2 da Uneb questionam cálculo das notas

por Carlos Britto // 31 de agosto de 2022 às 10:32

Foto: arquivo

O Vestibular 2022.2 da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) virou alvo de questionamentos por parte de alguns candidatos. Eles revelaram a este Blog que foram reprovados para o curso de Medicina, mesmo obtendo notas três vezes maiores às daqueles que conseguiram a aprovação.

A prova da Uneb foi aplicada pelo Instituto Avalia, do Paraná. A mãe de um candidato chegou a entrar em contato com o instituto e foi informada que uma reunião com a Uneb será marcada nos próximos dias para verificar essa informação, já que foi a Uneb quem passou o cálculo das notas.

A nota bruta é o número de acertos versus o peso da prova. No entanto, o resultado do score está difícil de ser compreendido.

Enquanto procuram o erro, quem está hoje na lista de aprovados poderá não ser, de fato, um aprovado. Os candidatos que não conseguiram a vaga, por sua vez, desconfiam de “venda de vagas”. A reportagem foi informada que apenas a reitoria tem a prerrogativa de esclarecer o assunto. A demanda já foi enviada à assessoria de comunicação da Uneb.

Reprovados no Vestibular 2022.2 da Uneb questionam cálculo das notas

  1. Mary+Ann+Saraiva disse:

    Excelente reportagem. UNEB retificou. As listas são bem diferentes.

  2. Giuliano disse:

    Realmente muito estranho. Vestibular sem transparência, não se divulgam as notas dos classificados, as notas de cortes.

  3. Adriele disse:

    Eu ainda nao consegui entender como deveria funcionar esse score. Se um score 541.5464 é baixo ou alto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.