Representantes do transporte alternativo de Petrolina e Sertão do Araripe pedem apoio do Governo de PE para manter serviço

0
Foto: SDSCJ/divulgação

Representantes do transporte intermunicipal alternativo de passageiros de Petrolina e do Sertão do Araripe aproveitaram a vinda do governador Paulo Câmara (PSB) à cidade, com o 4º Seminário ‘Todos por Pernambuco’, na última quarta-feira (21) para solicitar apoio do gestor. A partir do próximo dia 9 de outubro, devido à sanção do presidente Jair Bolsonaro à Lei 13.855/19, os condutores de vans terão de se adequar a uma mudança no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Na oportunidade a categoria entregou um ofício ao secretário estadual Sileno Guedes (Desenvolvimento Social, Criança e Juventude) pedindo autorização para exercerem a atividade, que será proibida para quem não estiver regulamentado. Os condutores querem uma flexibilização na lei.

Paulo Câmara informou que seu governo baixou um decreto criando uma comissão que será responsável, ainda neste mês, por viabilizar uma reunião com os representantes do segmento em todas as regiões do Estado. “Juntos vamos ver alternativas para que o setor possa funcionar bem, com segurança, porque sabemos a importância do transporte alternativo para muita gente que utiliza esse serviço, que precisa estar regulamentado”, analisou.

Reforçando as palavras do governador, Sileno Guedes ponderou que a intenção do Estado é criar uma alternativa que possibilite, ao mesmo tempo, obedecer a lei e permitir aos condutores de vans continuarem prestando seus serviços. “Estamos promovendo esse diálogo não apenas em Petrolina”, informou Sileno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome