Representantes do MEC fazem última etapa de avaliação para autorização do funcionamento de curso de Medicina em Juazeiro

0

Representantes do Ministério da Educação (MEC) estão em Juazeiro (BA) realizando a última etapa para a autorização do funcionamento do curso de Medicina na cidade. Na manhã de hoje (19) o prefeito Paulo Bomfim, acompanhado da secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro, além de outros integrantes do governo e dos responsáveis pela Faculdade Estácio de Sá recepcionaram, no gabinete do chefe do Executivo, a comissão de avaliadores.

Ao final dos dias que durará a visita, os avaliadores irão elaborar um relatório no qual constará se todas as condicionantes apresentadas pelo MEC para funcionamento da Faculdade de Medicina foram atendidas. De acordo com o avaliador José Eduardo Monteiro da Cunha, a visita do MEC é para ter conhecimento de como estão estruturados os cursos. “Já estivemos na cidade realizando outras visitas e ficaram alguns pontos para serem revistos. Agora vamos saber se foram atendidos e se estão de acordo com a regulamentação”, explicou Monteiro.

Para a secretária Fabíola Ribeiro, ao longo dos últimos quatro anos Juazeiro vem se adequando às exigências para a implantação da faculdade. “Conseguimos avançar em pontos como número de leitos, rede de atenção à saúde estruturada com programa de residência médica, comissão interna para discussões em relação aos processos que envolvam a instituição de ensino em um município. A rede de Juazeiro é estruturada e estamos aguardando a aprovação final do MEC para que esse curso seja uma realidade para o município”, descreveu Fabíola.

O prefeito Paulo Bomfim avaliou o atual momento. “Estamos recebendo hoje a visita do MEC. A Faculdade Estácio de Sá está pronta em Juazeiro e, com essa visita, esperamos a autorização para, de fato e de direito, possibilitar e liberar a faculdade para seu livre funcionamento. Em breve estaremos com novos médicos não só da região Norte, como de todo o Brasil, atendendo e contribuindo para a saúde de nossa cidade e nossa região”, expressou. (foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

catorze − 11 =