Representantes do Conselho da Pessoa com Deficiência e da Prefeitura de Juazeiro discutem demandas de mobilidade

0
Foto: Ascom PMJ/divulgação

Uma comissão do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência foi convidada ontem (13) pela Prefeitura de Juazeiro, por meio da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), para discutir ações e ouvir as demandas dos deficientes em busca de melhorias na mobilidade e acessibilidade, principalmente, no transporte coletivo de passageiros. Além disso, foram abordados o passe livre, a carteira do autista e o correto funcionamento dos elevadores nos ônibus.

Trouxemos inúmeras demandas que temos em relação à política da pessoa com deficiência e tivemos essa oportunidade de dialogar e de receber propostas de melhoramento, porque a acessibilidade é para todas as pessoas, não é só para a pessoa com deficiência. Pensando nisso, que a nossa cidade e o nosso país não foram pensados para as pessoas com deficiência, nós temos esse dever de humanizar, da melhor maneira possível“, explicou Josewilson Souza, presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência. De acordo com o Conselho, estima-se que em Juazeiro existam em torno de 2 mil pessoas com algum tipo de deficiência.

Segundo Tenório Filho, diretor-presidente da CSTT, a gestão municipal está atenta às necessidades da população e provocou esse encontro com o Conselho para buscar trazer maior acessibilidade ao percurso das pessoas com deficiência na cidade. “Eles não tinham esse espaço na gestão anterior, viam grande dificuldade de acesso ao Centro, e vamos trabalhar em parceria. Inclusive, intensificamos as fiscalizações aos elevadores dos ônibus e estamos instalando mais rampas de acesso pelo município“, pontuou.

Novas rampas

A gestão municipal iniciou a instalação de mais 30 rampas de acesso, tanto na área central quanto nos bairros do município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

13 − onze =