Representantes do CMPD e da Prefeitura de Juazeiro discutem acessibilidade

por Carlos Britto // 25 de novembro de 2022 às 18:40

Foto: Ascom PMJ/SEDES divulgação

Representantes do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Juazeiro (CMPD) e servidores da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano do município (Sedur) reuniram-se ontem para discutir propostas sobre a acessibilidade. Durante o encontro foram sinalizados pontos estratégicos que necessitam de intervenção em caráter de urgência, como o calçadão da Travessa Ribeiro, Orla I, Ilha do Fogo e terminal das barcas, entre outros locais.

O titular da Sedur, Anderson Freire, comprometeu-se em ceder profissionais para visitar os locais apontados pelo conselho e um estudo das obras e mudanças necessárias.

A interação entre a Secretaria de Obras e o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência é muito importante, pois podemos estreitar a relação e, além disso, podemos discutir mais melhorias na área de mobilidade em nossa cidade. Seguimos empenhados para ouvir as demandas e fazer o máximo para continuar mudando o cenário urbano de Juazeiro“, frisou.

Para o presidente do CMPD, Josewilson Souza, a reunião representou uma abertura de diálogo com o município. “Essa reunião configura-se como uma abertura para intensificar a discussão acerca das políticas públicas de acessibilidade para pessoas com deficiência. Enquanto colegiado, estamos atentos e acompanhando todas as possíveis intervenções“, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Foto historica, de pessoas que contribuiram enormimente para o progresso da nossa regiao.