Representantes de frigoríficos do NE promovem encontro em Juazeiro para discutir melhorias da cadeia produtiva

0

Representantes dos principais frigoríficos do Nordeste se reúnem, nesta quinta (8) e sexta-feira (9), em Juazeiro (BA), para discutir e buscar soluções para os principais problemas nas cadeias produtivas das carnes de ovinos e caprinos.

O evento, organizado pelo projeto Aprisco Nordeste, é o primeiro da região e terá a participação de diversas entidades e empresas com ações focadas na ovinocaprinocultura. O Aprisco Nordeste é desenvolvido pelo Sebrae e tem como coordenador o diretor técnico do Sebrae Paraíba, Luis Alberto Amorim.

Entre os temas que serão discutidos no evento, estão: Visão geral do setor da industrialização e transformação de carnes de ovinos e caprinos no Brasil e na Região Nordeste, A importância e as vantagens da integração dos produtores no desenvolvimento da carne de ovinos com Identificação Geográfica Protegida (Corderex), além de outros.

Os representantes dos frigoríficos que participarão do evento irão apresentar a situação atual, principais problemas, possibilidades de crescimento, além de sugestões para superar as limitações e potencializar a empresa e o setor como um todo.

Para o analista técnico do Sebrae Bahia, Robério Araújo, “o evento é uma tentativa de fortalecimento de um segmento importante na atividade. Além disso, a Bahia já concentra uma considerável quantidade de abatedouros frigoríficos”, justifica.

O Encontro acontece no Rapport Hotel nos seguintes horários: das 16h30 às 21h30 (quinta) e das 8h às 13h30 (sexta). As informações são da asessoria do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome