Representantes de entidades lojistas e da prefeitura discutem melhorias para comércio de Petrolina

2
Foto: Ascom CDL/divulgação

Um encontro realizado na manhã desta terça-feira (12) reuniu representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrolina, Sindilojas e Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDURBH). O objetivo foi acompanhar e discutir melhorias para o comércio da cidade.

Participaram da reunião o presidente da CDL, Manoel Vilmar e o diretor-executivo Valdivo Carvalho, o presidente o Sindilojas Joaquim de Castro, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Giovanni Costa, e o diretor de Disciplinamento Urbano e Atividades Licenciadas, Cícero Dirceu da Silva.

De acordo com Manoel Vilmar, a iniciativa visa a acompanhar e solicitar mais agilidade no andamento das ações do Programa Calçada Livre, da prefeitura. “Nesses encontros temos a oportunidade de trazer as demandas dos lojistas e, principalmente, discutir medidas de melhorar a acessibilidade e segurança para todos“, disse Vilmar.

O representante da prefeitura, Giovanni Costa, reforçou a parceria e fez um balanço das atividades que estão sendo realizadas pela secretaria. “Já fizemos o cadastramento dos ambulantes informais e vamos relocar esse pessoal para um local que está sendo definido. Quero dizer também que a nossa equipe tem realizado rondas e campanha educativa de utilização dos espaços públicos, através do Programa Calçada Livre, com os lojistas e os ambulantes“, destacou Giovanni.

Leis

As obrigações e penalidades são normatizadas pelas leis Municipais nº 009/1983 e nº 010/1983. Aquele que se encontrar em situação irregular estará sujeito às punições previstas, dentre as quais a apreensão do material e interdição do local.

2 COMENTÁRIOS

  1. Eu não entendo porque só fica a frente de CDL e Sindilojas comerciantes quebrados, meus amigos se o cara não teve competência para gerir a sua bodega, vai saber fazer nada para o comércio da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome