Representantes da PRF e MPPE analisam ações conjuntas no Estado

por Carlos Britto // 17 de agosto de 2022 às 07:50

Foto: PRF/reprodução

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recebeu, na tarde desta terça (16), membros do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), em visita institucional à sede da Superintendência da PRF no Recife. O superintendente, Inspetor Antônio Vital, recebeu o procurador-geral de Justiça, Paulo Augusto Oliveira, acompanhado de outros chefes do MPPE, como o coordenador do Núcleo de Inteligência (NIMPPE), promotor Sérgio Tenório de França, e o coordenador do Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (GAECO), promotor Frederico Magalhães.

Na pauta, o trabalho que as instituições vêm desenvolvendo no Estado e os pontos positivos das ações conjuntas. “É de suma importância para nós firmarmos parcerias que ratifiquem a legitimidade das nossas ações”, destacou Vital, ao dialogar com os membros do MPPE sobre compartilhamento de informações e tecnologias.

Os integrantes do órgão fiscalizador falaram do trabalho constante de observação para colher boas práticas no campo da segurança pública, destacando a capacidade da PRF em produzir conhecimento. “A PRF pode agregar muito, pela quantidade e qualidade de conhecimento produzido, e em razão de sua alta capilaridade. Desse modo, as ações conjuntas unem duas forças que se complementam”, disse França.

Na ocasião, o Inspetor Vital agraciou o Procurador-Geral, Paulo Augusto, com uma moeda institucional, destinada a pessoas que contribuem positivamente com o trabalho da PRF. As autoridades aproveitaram também a visita para conhecer de perto a viatura blindada de operações táticas da PRF, veículo utilizado em situações de alto risco no combate à criminalidade. Participaram ainda da reunião a chefe da Seção de Gabinete, PRF A.Elizabeth; o chefe do Serviço de Inteligência, PRF Vinícius Almeida; o chefe do Setor de Operações, PRF Washington Barros; e a chefe do Núcleo de Governança e Análise Técnica, PRF Juliana Coutinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.