Representantes da Prefeitura de Juazeiro e agentes de endemias discutem pagamento de incentivo financeiro à categoria

1
Foto: Ascom PMJ/divulgação

Assim como acontece em Petrolina (PE), os agentes de endemias de Juazeiro (BA) buscam melhorias junto à administração municipal. Na última quarta-feira (18) representantes da Secretaria Municipal de Saúde receberam uma comissão de profissionais da área com o objetivo de ouvir as solicitações da categoria acerca da Lei Municipal nº 2.684/2017, que prevê pagamento de incentivo financeiro aos agentes.

Durante a reunião, foi esclarecido mais uma vez que a referida Lei institui o pagamento de um bônus para qualificação das ações de prevenção e controle das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti. Porém o mesmo só pode acontecer quando os recursos financeiros forem disponibilizados através do repasse realizado pelo Fundo Nacional ou Estadual para o Fundo Municipal de Saúde.

De acordo com a superintendente de Vigilância em Saúde, Tatiane Malta, posteriormente será marcado um novo encontro. “Fizemos alguns esclarecimentos acerca das dúvidas que ainda existiam e ficou decidido por todos os participantes que a comissão irá elaborar e nos encaminhar proposta para mesa de negociação com a gestão. A partir do encaminhamento dessa proposta, a secretaria irá se reunir novamente com a categoria“, afirmou.

Além da superintendente, participaram da reunião a assessora de Planejamento, Luciana Florintino, a assessora de Gabinete, Zaliteia Mendes, a advogada do Núcleo jurídico Larissa Mota e o assessor técnico Álvaro Pacheco. As informações são da assessoria da PMJ.

1 COMENTÁRIO

  1. O RECUSO FINANCEIRO JÁ FOI DEPOSITADO DESDE DE FEVEREIRO/2018, COMO MOSTRA DOCUMENTOS ENVIADOS A ESSE BLOG SÓ NUNCA POSTADOS… o QUE ACONTECE, É QUE, A GESTÃO MUNICIPAL CRIOU UMA LEI MUNICIPAL COM FIM E INTUITO DE PREJUDICAR E DESRESPEITAR OS AGENTES.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome