Representantes da Codevasf e da Prefeitura de Campo Formoso conhecem Banco de Alimentos do Mercado do Produtor

por Carlos Britto // 21 de dezembro de 2023 às 08:59

Foto: Ascom PMJ/divulgação

O diretor da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA) de Juazeiro (BA), Daniel Mota, recebeu ontem (20) a visita do analista da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), João Santana Tosta, e da gestora de convênios do município de Campo Formoso (norte da Bahia), Josimara Ferreira, que veio acompanhada da nutricionista da prefeitura, Érica Juliana.

O objetivo da visita foi conhecer o trabalho desenvolvido no Banco de Alimentos do Mercado do Produtor de Juazeiro e colher informações sobre a sua operacionalidade. “Nós nos sentimos agraciados por poder dividir nossos conhecimentos e experiências para que esse trabalho tão recompensador seja multiplicado em outros municípios. Esse ano já foram doados mais de 200 mil quilos de alimentos, graças à generosidade de nossos permissionários e ao trabalho constante de nossos colaboradores“, destacou o diretor da AMA de Juazeiro, Daniel Mota.

Também participaram da reunião funcionários da AMA, que contribuíram explicando toda a cadeia operacional das doações.

Banco de Alimentos

O projeto coordenado pela Prefeitura de Juazeiro, por meio da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) e da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap), tem garantido auxílio a famílias em situação de vulnerabilidade social, reduzido o desperdício de alimentos e possibilitado a complementação alimentar de qualidade.

Hoje são beneficiadas 19 instituições filantrópicas e os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Juazeiro. Frutas, verduras, legumes e cereais são doados, diariamente, por permissionários do Mercado do Produtor e encaminhados à Central de Serviços e Apoio à Agricultura Familiar (CESAF), onde é feita a triagem e separação de kits, quando são encaminhados aos CRAS e entidades cadastradas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Srs leitores e, redatores deste conceituado meio de comunicação. Aproveitando para parabenizar, pela matéria postada, pois, é história e é…