Representantes da bancada de oposição acompanham processo licitatório do transporte coletivo de Petrolina

7

Representando a bancada de oposição na Casa Plínio Amorim, o líder Paulo Valgueiro (MDB) e Gabriel Menezes (PSL) acompanharam na manhã desta sexta-feira (15) a abertura dos envelopes dos concorrentes à licitação especial do serviço público no transporte coletivo de Petrolina. A licitação aconteceu no prédio da prefeitura e contou também com as presenças dos representantes das quatro empresas concorrentes – Atlântico Transportes (Bahia), Consórcio Planalto (Minas Gerais), Girassol e Viva (ambas de Petrolina) -, além do Sindicato dos Rodoviários e alguns funcionários das empresas que operam os serviços na cidade, como Joalina e Viva Petrolina.

A convocação foi feita no dia 21 de dezembro do ano passado e, no último dia 14, foi publicada uma errata no Diário Oficial do Município (DOM), em virtude de alteração no edital, cujo processo administrativo (021/2019) trata da Concorrência Nacional n°003/2019 com o objetivo “da proposta mais vantajosa para a delegação, mediante concessão da prestação de serviço público de transporte coletivo urbano de passageiros por ônibus na área urbana do município de Petrolina“.

Os vereadores acompanharam todo o procedimento, desde o credenciamento das empresas licitantes, apresentação da documentação, habilitação e abertura de envelopes. “O tema interessa muito ao povo de Petrolina. São vários os problemas enfrentados no setor. Nós queremos saber qual a empresa será a vencedora do certame, e temos a esperança que a empresa licitada tenha realmente estrutura para atender a necessidade da população de Petrolina, além de ter a sensibilidade de buscar mecanismos para manter os funcionários das empresas que já atuam na cidade, evitando um desemprego em massa“, pontuou Gabriel.

7 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome