Representantes da APLB Sindicato de Uauá (BA) agradecem apoio de vereadores e prometem manter diálogo com novo gestor

por Carlos Britto // 27 de outubro de 2012 às 19:41

Em Uauá (BA), no norte do estado, representantes da APLB/Sindicato local foram ontem (26) até a Câmara de Vereadores fazer um balanço das ações este ano e também cobrar por outras para a educação, a exemplo do que está reservado na lei Orçamentária Anual (LOA).

Agradeceram o apoio e disposição dos atuais vereadores nas lutas da categoria e ressaltaram que buscarão a mesma disposição junto aos novos eleitos.

Também ratificaram a promessa que fizeram em julho último, quando da posse da nova diretoria do sindicato, aos candidatos presentes naquela ocasião: “Procuraremos manter o máximo de diálogo com novo gestor, sempre primando pelo bem comum da classe e o desenvolvimento educacional do município”.

Desde julho, a APLB recorre na justiça contra a retirada do retroativo do Piso Salarial, atraso no pagamento dos reintegrados e a prevenção do 13º salário. O medo se justifica: os educadores perderam, em 2000, o mês de dezembro e 13º salário. Porém, na reunião com o Ministério público (MP) e os representantes do Executivo, ficou acertado que a partir de agora os pagamentos serão efetuados, no máximo, até o dia 05 de cada mês, uma vez que a tendência da receita orçamentária é melhorar nesses últimos meses. Em tempo: já está confirmado o pagamento do 13º até o dia 20 de dezembro, conforme a lei. (Foto/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários