Representante do Expresso Cidadão de Pernambuco quer aumentar procura aos sábados na unidade de Petrolina

0

Cristiane Expresso CidadãoCompletando sete de anos de funcionamento em Petrolina, o Expresso Cidadão de Pernambuco tem facilitado a vida da população por meio da oferta de vários serviços. Mas o número de atendimentos na cidade poderia ser ainda maior.

O detalhe é que a maioria das pessoas desconhece que a unidade também funciona normalmente aos sábados – dia em que é menos procurada pelos petrolinenses. A gerente de atendimento ao Cidadão no estado, Cristiane Guedes, já constatou o fato.

“Nos outros (Expressos do Cidadão), existe uma queda normal, mas aqui em Petrolina é mais acentuada”, ressalta a gerente, que pretende mudar essa realidade. Acompanhada pelo coordenador do Expresso em Petrolina, Ednilson Santos, ela disse ao Blog que essa é muito mais uma questão cultural, até porque, a procura pelos serviços durante a semana é bem maior na parte da manhã que à tarde. “Culturalmente as pessoas costumam procurar o serviço público pela manhã”, pontou a gerente.

Para Ednilson, a proximidade com a vizinha Juazeiro da Bahia também é outro fator que influencia na baixa procura pelos serviços do Expresso do Cidadão aos sábados. Como? Ele explica: “Em Juazeiro, o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) só funciona de segunda a sexta, e muita gente em Petrolina acha que, por se tratar de serviço público, o Expresso também seja assim”.

Divulgação

A fim de mudar isso, Cristiane veio a Petrolina para estimular, juntamente com sua equipe, a procura pelos serviços da unidade também aos sábados. E justifica que o sucesso de um trabalho pode ainda ser ampliado. “A população não precisa abrir mão de nenhuma outra atividade, não precisa faltar o trabalho ou faltar aula, para ser atendida. Ela tem o sábado também”, finaliza a gerente.

Funcionando no River Shopping, a unidade do Expresso atende das 8h às 20h de segunda a sexta-feira, e aos sábados das 10h às 16h. Contando com os Expressos de Caruaru, Garanhuns e Região Metropolitana do Recife, os atendimentos chegam a 220 mil/mês. A mais recente parceria do órgão foi com a Delegacia Regional do Trabalho (DRT) para a emissão de carteiras. Além disso, também são emitidos carteira de identidade, CPF, antecedentes criminais, Inscrição Municipal de Pessoa Física ou Jurídica entre outros. Quem quiser mais informações também pode acessar o site www.expressocidadao.pe.gov.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome