Representante do curso de Medicina da Univasf garante que população sairá ganhando com gestão da Univasf sobre HUT

por Carlos Britto // 21 de fevereiro de 2013 às 08:06

angelo medicina univasfUm dos presentes na última sessão ordinária da Casa Plínio Amorim, terça-feira (19), o representante do Diretório Acadêmico (D.A) de Medicina da Univasf, Ângelo Henrique Amorim (foto), contestou as declarações de alguns vereadores oposicionistas sobre o processo de doação do Hospital de Urgências e Traumas (HUT) para a universidade.

Segundo Ângelo, a mudança não será conveniente apenas para os alunos. A população também sairá ganhando. Para ele, inclusive, já está, porque a Univasf mantém parceria com a prefeitura municipal para manutenção de equipamentos de maior custo, a exemplo de tomógrafos – sem contar os investimentos em recursos humanos que já existem por parte da Univasf.

Ele disse ainda, numa recente reunião com o reitor Julianeli Tolentino e representes do município, foram apresentados números que comprovam que os atendimentos à população já melhoraram significativamente a partir dessa parceria, que começou na primeira gestão do prefeito Júlio Lóssio. Mas em relação às reclamações que ainda persistem, admitiu não saber precisar quando esse processo de transição será sacramentado.

Ângelo ressaltou ainda que a gestão da universidade sobre o HUT possibilitará, além dos R$ 2,1 milhões de investimentos mensais do governo federal, chegarão outros provenientes dos Ministérios da Saúde e de Ciência e Tecnologia. Também descartou que os atendimentos em urgência e emergência não sejam mantidos e garantiu que a consolidação das residências médicas só irá colaborar para que os futuros profissionais, depois de formados, fixem raízes em Petrolina.

Representante do curso de Medicina da Univasf garante que população sairá ganhando com gestão da Univasf sobre HUT

  1. Joaquim Florencio Coelho disse:

    O universitário Ângelo de Amorim está perfeito no que se arvora a defender, qué é a doação do HUT para a UNIVASF.Afinal de contas, essa doação é de uma entidade ( PMP ) para a União ( UNIVASF ), tudo propriedade do povo.Devem os senhores vereadores que são contra evoluirem um pouco mais, pois a União, certamente, dará outras condições para melhorias, que beneficiarão o povo, não só da nossa cidade como da região.Ainda mais, será com certeza, um hospital-escola, que elevará a condição de conhecimentos médicos dos academicos dessa laboriosa universidade.Portanto, excelentíssimos senhores vereadores, não concorram para o atrazo, ou melhor dizendo, concorram sem tergiversar ( politicagem ) para a excelência dos futuros médicos da nossa região.Cordialmente.Joaquim Florencio

  2. Snoop disse:

    Alunos atendendo urgência e traumas. Sei não, hein…

  3. Prudência disse:

    Esse rapaz, muito novinho, ainda cheirando a leite (ele faz o que ? Sexto ano? Quinto? Certamente não.), não tem ainda maturidade para entender e pensar em algumas coisas…
    Como ficam os vínculos trabalhistas das pessoas que trabalham no HUT??? Haverá concurso público??? Claro que não! A Univasf contratará slguém ? Não pode!
    O HUT foi um hospital planejado para ser eminentemente assistencial e não de ensino, visto que é o ÚNICO hospital geral de Petrolina! Não há dúvidas de que a presença da Univasf melhora a qualidade do atendimento , mas não a quantidade!
    Sabe o que acontecerá quando daqui a algum tempo o HUT estiver passando pelos mesmos problemas de hoje? O prefeito Julio Lóssio irá à telrvisão e dirá que o hospital pertence à Unicasf e que isso é problema dela!

  4. Kika disse:

    Coitado do povo entrarão com dedos e sairão sem a mão!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. cuka! disse:

    As pessoas serão feitas de cobaias! seilá….

  6. Carlos disse:

    Perguntas: 1- Esse rapaz vai devolver aos petrolinenses o que aprendeu na Faculdade Petrolinense ou tão logo termine seu curso ou vai para outras regiões do país como tantos outros?
    2 – Será que a saúde vai ter a mesma demonstração de ignorância de conhecimento de causa local como está tendo a Sec. de Cultura, Trânsito, Educação, etc nesse governo mais perdido que cachorro quando cai da mudança, tudo pelo simples fato de serem geridos por estrangeiros que desconhecem a grandeza da história de Petrolina??
    3- A mudança vai ser bom pra quem?? Pra eles ou pro povo sofrido de nossa cidade?
    Cansei de forasteiros sem amor nenhum por Petrolina mandarem nela…

    1. Fred disse:

      A universidade é federal, não petrolinense. Ela está simplesmente localizada em petrolina. Esse tipo de pensamento arcaico não contribui em nada quanto ao debate.
      Não obstante, porque só se discute o curso de medicina quanto a “permanência” na região? A universidade em questão tem inúmeros cursos nos polo juazeiro-petrolina e discentes desses cursos na esmagadora maioria das vezes não continuam aqui. Não é de se pensar que a região está deixando de oferecer algo?

  7. Petrolinense disse:

    Bando de gente falando besteira porque n entendem absolutamente nada. Claro e evidente que com a univasf e estudantes atendendo ( com médicos formados supervisionando) melhora e muuuuito o atendimento. Vocês acham que em recife, salvador, são paulo e por ai é diferente ?? Claro q nao. Lá existe uma boa medicina pq existem faculdades de medicina com hospitais com estudantes atendendo e querendo fazer o correto para todos diferente dos profissionais formados a 30 anos que so querem o dinheiro no final do mes. Os servicos do traumas n estão melhores por falta de investimento e leitos pois o hospital n suporta toda essa regiao. E no hut o pior servico é o de pronto socorro justamente por ser o unico local do hospital q n tem estudantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Um Petrolinense real, assim foi Fernando, pois uns chamado carinhosamente de besourinho. Eu me lembro muito bem do SAMBOSSA, Fernando,…