Representante da Cubape sobre acidentes na Sete de Setembro: “Estão brincando com segurança dos petrolinenses”

por Carlos Britto // 04 de abril de 2016 às 12:30

operação pare e siga avenida 7 de setembro (1)O trágico acidente que tirou a vida do secretário de Governo de Lagoa Grande (PE), Williams Bartolomeu, na tarde do último sábado (4), infelizmente pode não ser o último na Avenida Sete de Setembro, se nenhuma providência for tomada por parte das autoridades. O alerta foi feito pelo representante da Central Única de Bairros de Petrolina (Cubape), Pedro Caldas.

Em entrevista ao Programa ‘Manhã no Vale’, da Rádio Jornal, nesta segunda-feira (4), o líder comunitário lembrou que vem chamando a atenção para o elevado número de acidentes naquela via pública, uma das mais movimentadas e perigosas da cidade.

Caldas acrescentou já ter participado desse debate inúmeras vezes em programas radiofônicos, nos quais já reivindicou intervenções como semáforos em dois pontos considerados críticos na avenida (a rotatória próximo à Bari Veículos e o acesso à Grande Rio AM). Ele voltou a cobrar ainda a implantação de viadutos, sobretudo nas imediações de bairros da área, como Vila Eulália e José e Maria, onde também são registrados muitos acidentes – inclusive com mortes.

Caldas revelou que o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) em Petrolina já autorizou a prefeitura a instalar os semáforos. “Estão brincando com a segurança dos petrolinenses”, desabafa o representante da Cubape, ao criticar a falta de ações do município para diminuir as ocorrências na Sete de Setembro.

Representante da Cubape sobre acidentes na Sete de Setembro: “Estão brincando com segurança dos petrolinenses”

  1. Amaral disse:

    O poder público brasileiro é uma vergonha e esse poder em Petrolina, vergonha dobrada

  2. jose vicente disse:

    Se o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) em Petrolina já autorizou a prefeitura a instalar os semáforos, o que é que a Prefeitura está esperando. “cade a segurança dos petrolinenses”, o que está acontecendo é falta de ações do município. Espero que com esse trágico acidente que aconteceu no dia 03/04/2016, na Sete de Setembro, que levou ceifar a vida deste jovem que ainda ia contribuir muito com a cidade de lagoa grande e com o Brasil. Mais Deus irá dar conforto a essa família que hoje chora com essa perca irreparável.

  3. GUILHERME VITOR disse:

    SEMPRE COMENTO E CRÍTICO O QUE ESTÁ ERRADO.
    O QUE TEM QUE FAZER.
    LEIO OUTROS E TANTOS LEITORES DESTE BLOG FAZEREM O MESMO….ENFIM.
    JULIO LOSSIO…SEM REDUNDÂNCIA. ..DÊ PRIORIDADE ÀS PRIORIDADES

  4. Filósofo disse:

    Uma rodovia federal é de responsabilidade do governo federal. Acho que esquecem disso ou se fazem de esquecidos. Se o Governo da Bahia consegue junto ao DNIT verbas para duplicar rodovias federais e estaduais em Juazeiro, inclusive com projetos de construção de viadutos, por que o Governo de Pernambuco não consegue? Temos tantos deputados e até senador, e não conseguem nada para a nossa região! Deveriam cobrar mesmo era a presença do “Governo de Recife” aqui em Petrolina que deixa muito a desejar com uma cidade de 350.000 habitantes. Mas o problema é que o Governador é do PSB. Se Júlio Lóssio fosse prefeito de uma cidade lá da China iam continuar cobrando dele por qualquer coisa aqui na cidade, não importa se seja competência do município ou não. É muita paixão pelo prefeito.

  5. Mauricio Dantas disse:

    Infelizmente a construção de viaduto é uma obra cara e que dificilmente vai ser feito pelas autoridades! Mas existe uma intervenção que o próprio DENIT pode fazer que reduziria muito esses acidentes, é aproximar os quebra molas dos cruzamentos citados e implantar o radar entre os dois cruzamento pois os radares existentes estão instalados em trechos onde não existem cruzamentos e menos riscos de acidentes. Ou seja os mecanismos de redução de velocidade estam instalados longe dos trechos que necessitariam de redução de velocidade e de maior atenção dos motoristas pois nesse trecho citado os carros ao invés de reduzir a velocidade aumentam pois estam longe de radares e quebra molas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários