Representante da APA, Justino Pedro brilha em corrida de rua na capital do Piauí

1

gp_teresina_-_justino_silva/Foto: Globoesporte.comO 5º GP Teresina Corrida de Rua tem um novo campeão. Na categoria 10 km masculino, o corredor Justino Pedro da Silva estreou com o pé direito na maior prova de rua do Piauí e faturou o principal título da noite desta quarta-feira (1º), em Teresina. Justino é representante da Associação Petrolinense de Atletismo (APA).

Com o tempo de 30min15seg63, o atleta cruzou a linha de chegada sob aplausos de inúmeros teresinenses, que conferiram a festa armada no complexo da Ponte Estaiada, na zona leste da capital.

A incrível marca se tornou ainda mais merecedora do apoio popular pelo intenso desgaste ao longo do dia. Se não bastasse os dez mil metros no GP Teresina Corrida de Rua, o vencedor da prova realizou uma aquecimento “tranquilo” de mais de 4,5km, no turno da manhã.

Quem quer ser campeão precisa fazer sacrifícios. Estou muito feliz de ter vencido a prova e ter acumulado em meu currículo mais um título”, disse logo após a chegada.

Pódio

Há três dias, Justino Silva venceu a Meia Maratona da cidade de Juazeiro da Bahia. Na ocasião, o corredor quebrou o recorde da prova, que pertencia ao baiano Guiomar Pereira, considerado o melhor do Brasil em três anos (2006, 2008 e 2009). O pódio na categoria 10 km masculino foi completado por Adelson Alves Rodrigues e João Batista Silva. Eles concluíram o percurso com os tempos de 30min52seg32 e 30’59”69, respectivamente. (Fonte: Globoesporte.com)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome