Reparos em calçada de condomínio em Petrolina tiram morador do sério

10

Um serviço de final de semana num condomínio em Petrolina (por trás da Godoy Veículos) tirou do sério um dos moradores do local.

A questão é que esse serviço aconteceu justamente num dia em que muita gente, a exemplo do condômino, aproveita para descansar.

Problema do Brasil é corrupção? não. Isso é somente uma consequência, problema menor. O problema raiz é o individualismo associado à falta de respeito pelo próximo nas coisas mais simples e básicas, como o direito que este tem ao descanso, depois de uma semana de trabalho. Que tal acordar num domingo, às 9h, ouvindo está bela sinfonia??? qual a urgência em fazer reparos na calçada do condomínio em pleno domingo? o direito ao descanso dos outros ao redor que se dane, quero resolver meus problemas!”, desabafa o morador, em tom de ironia. Haja bronca.

10 COMENTÁRIOS

  1. Concordo que não é plausível efetuar o serviço em pleno domingo.
    Mas, dizer que o problema do Brasil não é corrupção é forçar a barra.
    Sabemos que a corrupção é sim um dos grandes problemas do Brasil, que, por conseguinte, ocasiona outros.
    Logo, como muitos outros países, temos sim CORRUPÇÃO, e temos também outros mais variados problemas que transbordam o respeito que devemos ter pelo nosso próximo mais próximo.
    Portanto, não podemos diante de um problema minimizar ou maximizar outro.
    A corrupção é um problema, e diga-se de passagem MACRO (pois, tem atingido a todos os brasileiros indistintamente) , enquanto que a falta de respeito (ao realizar o trabalho em dia de domingo e perturbar o sossego), é pontual, pois não ocorre de forma generalizada, não atinge a todos indistintamente), temos muitos brasileiros dignos e que pregam o respeito e se preocupam com o bem estar do próximo.
    Lamentável a forma como a corrupção foi tratada no texto.

  2. Bom dia!!
    É bem sugestiva sua colocação. No entanto o questionamentos só vem quando a outra parte é atingida. Qdo vcs morados dos outros prédios subiam na calçada e a danificavam sem num constrangimento, tb não lembraram do outro e nem na educação e respeito ao próximo.
    Pois bem, se conforme e aceite que vc mora no Brasil e caso contrário, fica mais fácil mudar de país.
    A partir de já podem curtir seus domingos em paz, pois o problema gerado por vcs já foi resolvido

  3. Não entendi pq a corrupção foi citada nesta matéria, visto que a mesma já é um problema crônico no nosso país. As pessoas tentam se enganar em determinadas situações para mudar o foco ou por falta mesmo de argumentos.
    O reparo se fez necessário e qualquer dia iria incomodar da mesma forma, pois sempre haverá moradores em suas residências, só não pode é parar o mundo pela comodidade dos acomodados.

  4. Sou morador do bairro caminho do sol e ao ver esta ” suposta indignação ” de um determinado morador pela melhoria do estado de conservação de uma calçada do prédio, cheguei a conclusão o quanto esta pessoa é hipócrita, descansada e ” dona dos direitos alheios ” . Não tem como discutir política social com este nível, mania de grandeza resolve-se com muita grana no bolso pra morar isoladamente num condomínio particular e exclusivo teu com segurança 24 hrs e mesmo assim qd sair nas ruas terá que enfrentar trânsito congestionado, filas em repartições públicas etc….
    Mude as leis do Brasil querido(a) !

  5. Meu Deus! Quanto tempo sobrando… mais relaxante que ficar filmando o trabalho dos outros é após às 9h dos domingos pegar uma lancha e ir curtir as ilhas do Velho Chico… a vida é agora.

  6. Tem muito pequenos construtores aqui em Petrolina tentando driblar as fiscalizações, principalmente as trabalhistas, executando trabalhos com mão de obra informais nos finais de semana, durante a noite e muitas vezes até a madrugada, na tentativa de burlar as leis que garantem o direito e bem estar do trabalhador assim sonegando impostos. Com isso os preços dos serviços ficam muito mais acessíveis e atrativo para o contratante.

  7. É impossível morar em cidades no porte de Petrolina e não ouvir barulhos em qualquer dia da semana. Ou você vai morar na roça ouvindo a natureza, ou se candidate a morar em Marte ou faça um isolamento acústico como fiz no meu quarto aqui em Juazeiro!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome