Remessa com 52,9 mil doses da Janssen chega a Pernambuco

por Carlos Britto // 26 de maio de 2022 às 18:08

Foto: Miva Filho/SES-PE divulgação

Pernambuco recebeu, nesta quinta-feira (26), mais 52.900 doses de vacinas do imunizante da Janssen. Divididas em 12 volumes, as doses utilizadas contra a Covid-19 estão na sede do Programa Nacional de Imunizações (PNI-PE) para separação dos montantes que serão destinados para os municípios do Estado. As doses da vacina serão utilizadas como aplicação de reforço para população acima dos 18 anos.

Os gestores dos municípios irão receber esse novo quantitativo para incremento da estratégia de reforço da imunização da população acima de 18 anos. É fundamental aumentar nossos índices de cobertura vacinal garantindo que a população esteja mais protegida contra o vírus“, destaca a superintendente de Imunizações do Estado, Ana Catarina de Melo.

As vacinas devem ser administradas em pessoas que receberam a última dose há quatro meses, atendendo as seguintes especificações: público de 18 a 59 anos (reforço 1) e acima dos 60 anos, segunda imunização de reforço. Para a imunização de segundo reforço, ou quarta dose, segundo a orientação do Ministério da Saúde (MS), podem ser aplicadas as vacinas da AstraZeneca/Fiocruz, Janssen e Pfizer/BioNTech.

Doses recebidas

Do início da campanha, em 18 de janeiro de 2021, até o momento, Pernambuco já recebeu 22.603.423 doses de vacinas contra a Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.