Remendo pior que o soneto: Líder do João de Deus tenta explicar salário na Saúde, mas só se enrola

13

patrícia-e-milton-joao-de-deusDenunciado ontem (6) na Casa Plínio Amorim pelo vereador José Batista da Gama (PDT) de receber salário como vigilante na Secretaria de Saúde de Petrolina, o líder comunitário do bairro João de Deus, Milton Macedo, tentou justificar o injustificável. E como já se esperava, o remendo saiu pior que o soneto.

Ao participar do programa ‘Manhã no Vale’, da Rádio Jornal, nesta sexta-feira (7), Milton admitiu que tem cargo na Secretaria de Saúde. Mas ao ser perguntado qual o horário em que trabalha no órgão, ele simplesmente se recusou a revelar. Oi? Como assim?

O líder comunitário do João de Deus, que é cargo comissionado na prefeitura, não quis dizer que horas bate o ponto na Secretaria de Saúde. É isso mesmo que você entendeu, caro leitor.

Seria cômico, não fosse trágico. Milton, assim como os demais “pseudo-líderes comunitários”, como bem disse o vereador José Batista da Gama, zomba da cara do contribuinte petrolinense, que paga o salário dele na administração pública. Portanto ele, enquanto servidor público, tem obrigação, sim senhor, de prestar essa e outras informações.

É até compreensível que Milton seja um pai de família e tem “contas a pagar”, como argumentou ao programa ‘Manhã no Vale’ para explicar o cargo que exerce. O fato de trabalhar para a prefeitura não tem nada demais. Porém, Milton tem de deixar dessa balela de que é líder comunitário. Não é coisa nenhuma.

Não dá para assobiar e chupar cana ao mesmo tempo. Se Milton fosse de fato líder comunitário, não seria cargo comissionado do prefeito Julio Lossio. Se é cargo comissionado, automaticamente deixa de ser líder comunitário. Uma coisa anula a outra. E mais: se é cargo comissionado, tem de cumprir horário. Não pode ganhar sem trabalhar.

Vale ressaltar, no entanto, que na cidade existem pessoas realmente preocupadas com suas comunidades, que exercem essa função em sua essência, sem interesses escusos. Ainda bem.

Antonio Carlos Miranda

13 COMENTÁRIOS

  1. Esse moça meu caro Brito,tem um depósito de bebidas no João de Deus ele não tem tempo pra dar expediente na PMP,como é que o prefeito Julio Lóssio aceita uma falcatrua dessa,merece uma denuncia formalizada no ministério publico para que seja devolvido todos os recursos que lhes foram pagos indevidamente,pois como se sabe ele nunca cumpriu horario na PMP.Tem que processar tambem quem admitiu esse moço na PMP pra comer o meu,o seu,o nosso dinheiro sem prestar serviço.

  2. Brito!
    Se for verdade tudo isso, que esse cidadão e o outro de Cristália ou izacolandia, não sei de onde ele é de verdade, dizem até que ele é mesmo de um lugar por nome de Cachueirinha.
    Isso é mais grave do que se imagina. Precisa que o Ministério Público entre no caso e investigue imediatamente essa barbaridade.
    A gente não aguenta mais esse tipo de coisa. Pessoas lesando os cofres públicos e bancando de bom moço.
    Que o Gerente do IPA, tambem entre no caso, suspenda imediatamente os contratos dos carros pipas desse moço de Izacolandia para checar se o Governo do Estado também não está sendo lesado.
    Ou seja, recebendo do Governo sem prestar os devidos serviços.
    Brito! Qualquer cidadão e sam conciência dar para observar que não tem como você trabalhar 08:00h por dia no municipio e cordenar vários carros pipas distribuindo água em diversas comunidades.
    Isso é no mínimo ridiculo.
    Isso precisa ser passado a limpo e dado as devidas justificativas a sociedade

  3. FUNCIONÁRIOS FANTASMAS
    IMORALIDADE NO SERVIÇO PÚBLICO
    Dinheiro público pago a quem ñ faz nada segundo as denúcias.
    É muito triste ver estes parasitas q ficam sugundo o dinheiro do municipio sem dar um prego numa barra de sabão e q vivem denigrindo a imagem dos adversários e elogiando seus aliados e tudo isto sendo pago com nosso dinheiro.
    ISTO É UMA VERGONHA PARA TODOS OS PETROLINENSES Q TRABALHA HONESTAMENTE.
    Isto é caso de justiça

  4. GENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!
    ALERTA GERALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!
    SERÁ QUE ENTENDI DIREITO OU PRECISO REVAZER TODO MEU CURSO E VOLTAR AO ABC??
    ELE É FUNCIONÁRIO DA PREFEITURA..NAO BATE O PONTO…NAO COMPARECE..GANHA O SALÁRIO SOB A ANUÊNCIA E APROVAÇÃO DE QUEM DE DIREITO…E É LIDER COMUNITÁRIO!!
    OU OUTRA VERSÃO
    É LIDER COMUNITÁRIO APENAS E RECEBE DA PREFEITURA???

    OU OUTRA VERSÃO:
    FICA AO BEL PRAZER DE QUEM ESTIVER LENDO TUDO ISTO!.

    CASO TUDO SE CONFIRME…O QUE VEM ACONTECENDO NO ÂMBITO FEDERAL É FICHINHA…COISA BOBA..LEVE E ACEITÁVEL.

    COM VONTADE DE SOLTAR AQUELE GRITO:
    BRAZIIIIIIIIILLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL ZILLLLLLL ZIL…………………..
    TÃO MAMANDO EM SUAS TETAS!!!!!

  5. todo mundo vota errado nestes vereadores q a maioria n tem nem curso superior e no nosso prefeito q ja foi investigado varias vezes, e agora ficam ai reclamando e idignados! deixem o homem tirar o seu la do nosso bolso !

  6. SEI Q NÃO É OBRIGAÇÃO MAS BEM OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO PODERIAM IR NA SECRETARIA DE SAÚDE PERGUNTA SÓ Q DIA ESSE CIDADÃO TRABALHA OU SE JA TRABALHOU ALGUMA VEZ…. APRESENTAR UMA ESCALA ….. ISSO É SERIO RECEBER SALARIO SEM TRABALHAR ….. O FAMOSO FUNCIONARIO FANTASMA….

  7. É triste e lamentável, casos como estes. Nem é o primeiro nem tao pouco será o último. Existem inúmeros dentro da prefeitura e em vários setores. Este é o preço que pagamos por alguns que votam errado, ou seja aquele bendito boca de urna que por 30,00(trinta reais) compra o voto de uma maioria que elegem representantes que nao assumem compromisso com o povo e contratam os fantasmas p assumirem cargos. RECLAMAR PRA QUE ,SE CALARAM A BOCA DE UMA MAIORIA COM OS BENDITOS TRINTA REAIS. Nosso Brasil .Ibdignada.

  8. denuncia e quando se faz o errado interpretar e ser inteligente ouvir e destorcer e burrice como e uma denuncia se foi o próprio prefeito que colocou o nome dos funcionários para quem de fato paga acompanhar o povo .. quem tiver duvida se ele trabalha ou não entre anoite na secretaria de saúde ! balela de vereador que não tem o que fazer fuxiqueiro .. agora porque a camará de petrolina não abre a transparência dos assessores,cargos ,e funcionários tem vereador que recebe o salario do assessor faz empréstimo no nome do assessor pra vim descontado no contra cheque sera que tem essa coragem como o prefeito teve e quem quiser ver só ir olha a folha de ponto do líder comunitário Milton direito de quem paga .não sabem mas nem oque e denuncia .me poupe

  9. O que é pior; Receber salário para apoiar prefeitura ou ser terceirizado – veja a CODEVASF, maior cabide de empregos escusos da região, por exemplo – ou exercer funções pelo simples fato de ser peixe ou familiar de políticos?
    TUDO É IMORAL, função pública é para concursados, reclamam desse rapaz com rabo preso, cinismo puro e simples…

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome