Remanso: Prefeitura paga piso nacional de ACSs e ACEs retroativo a maio

por Carlos Britto // 30 de julho de 2022 às 14:00

Foto: Ascom PMR/divulgação

Em Remanso, norte da Bahia, o secretário municipal de Saúde, Diego Vidal, anunciou quarta-feira (28) que a gestão municipal pagaria ontem (29) o piso nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e ACE-Agentes de Combate à Endemias retroativo a maio, mês em que foi aprovada a emenda constitucional determinando o valor de dois salários mínimos (R$ 2.424,00) a estes trabalhadores.

Reunidos no auditório da UAB, os ACSs e ACEs do quadro municipal ouviram a explicação do secretário de Finanças, Fábio Pimentel, detalhando a forma de pagamento, pensada para que de forma legal, não sofressem com um desconto exagerado do Imposto de Renda e esclarecendo dúvidas sobre o adicional concedido pelo Prefeito Marcos Palmeira, pago até o mês de junho. No município baiano, 81 ACSs e 22 ACEs atendem a população em 12 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), distribuídas na zona rural (5) e na urbana (7), cobrindo a quase totalidade do município.

“Chegamos ao final do mês de julho com novidades excelentes para os servidores municipais de Remanso”, comentou Fábio Pimentel. “Este é 17º pagamento de todos os servidores dentro do mês. Atendemos e confirmamos todos os reajustes determinados pelo governo e ainda acrescentamos adicionais. A prioridade continua sendo o servidor“, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.