Remanso pode ganhar unidade do IFBA

por Carlos Britto // 04 de setembro de 2010 às 20:37

IFBATrês novas unidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IFBA) poderão ser criadas em 2011 nos municípios de Boninal, Ibipitanga e Remanso. A possibilidade foi admitida no último dia 31 de agosto, em Brasília, durante reunião com o secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Eliezer Pacheco.

O encontro foi provocado pelo candidato a deputado federal Emiliano José e contou com as presenças dos prefeitos de Boninal, Raimundo Eudes Paiva, de Ibipitanga, Humberto Raimundo Rodrigues, e de Remanso, José Clementino de Carvalho Filho, além do reitor do IFBA, Sebastião Edson Moura, e do superintendente de Organização e Atendimento da Rede Escolar da Secretaria de Educação da Bahia, José Maria Dutra.

Os prefeitos deverão elaborar as propostas de cada cidade e a aprovação dependerá dos projetos, que deverão indicar o número de habitantes, as características e as possibilidades dos municípios. Também deverão indicar quantos municípios o cercam, para avaliar o alcance das implantações, e quais os cursos mais adequados para cada região.

Remanso pode ganhar unidade do IFBA

  1. Juscelino disse:

    Já passou da hora de uma cidade como Remanso, cidade pólo que faz froteiras com municípios importantes como Pilão Arcado, Campo Alegre de Lourdes e o Estados do Piauí ter alguma instituição educacional de nível técnico e superior Federal ou Estadual. Porque o povo fica revoltado com a vergonha de uma cidade pólo como Remanso ser esquecido pelos Governos estadual e federal tem com essa região, até parece que é preconceito porque é do semi-árido.

  2. Carla disse:

    Rapaz, isso tinha que acontecer logo, não é justo que nossa cidade perca tds os anos estudantes inteligentissimos pra outros municipios.Tendo que ficar longe de casa da familia, é horrivel.Tomara que esse seja o primeiro passo, e que o prefeito elabore bem esse projeto se não, um erro já era o sonho, quer dizer a realidade do IFBA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários