Remanso: Líder político morre vítima de Covid-19 e prefeito Marcos Palmeira decreta luto de três dias

1
Foto: divulgação

Em Remanso, o clima é de luto após a morte do ex-vereador Eulálio Cristovam de Oliveira Braga (foto), na manhã deste sábado (15), em decorrência de complicações da Covid-19. Eulálio foi candidato a prefeito nas eleições 2020. Era filho e herdeiro político de Cinem Braga, que foi prefeito de Remanso na década de 60, participando intensamente da vida política do município.

Eulálio tinha 62 anos e deixa esposa e uma legião de amigos.  Por meio de uma nota de pesar, o prefeito Marcos Palmeira lamentou o fato e decretou luto de três dias na cidade.

Nos informam que o nosso amigo, remansense de coração, sonhador e empreendedor, político e empresário, Eulálio Cristovam de Oliveira Braga, faleceu na manhã de hoje, levado pela Covid-19. Companheiro de caminhada e unidos no mesmo propósito, filho e herdeiro político de Cinem Braga, prefeito de Remanso; Eulálio Braga era um dos poucos gentlemen remanescentes dos velhos tempos da política feita com amor e garra. Morre com ele um pedaço da história do Remanso que amamos, perdemos um homem capaz de fazer política baseada no entendimento, na discussão e no respeito à opinião alheia. Acima de tudo estava sempre o interesse de Remanso. Nosso maior pesar por essa partida antecipada de uma pessoa que ainda tinha muito a oferecer a Remanso. Nossos sentimentos à esposa, à família, aos amigos e aos eleitores. Determinamos, por decreto, luto oficial por três dias e hasteamento das bandeiras a meio pau em sinal de respeito e tristeza. Eulálio Braga, descanse em paz!”, diz a nota.

1 COMENTÁRIO

  1. Em nome da família de Eulalio Braga, eu na qualidade de irmã, venho agradecer esse conceituado blog pela tão importante notícia. Nossos corações choram essa lamentável e irreparável perda. Eulalio Braga traduz tudo que um ser humano poderia apresentar de bondade. Seu coração grandioso e acolhedor fez dele essa pessoa carismática, autrísta e otimista que sempre foi. Sem sombra de dúvida, seu ser entre nós, foi um grande presente de Deus porém, agora, aprove o Senhor recolheu, de volta, para os seus braços Santos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

5 × cinco =