Religiosa do Colégio Maria Auxiliadora fica em estado grave após ser atropelada por ciclista

12

A responsável pelos grupos da Família Salesiana do Colégio Maria Auxiliadora, Irmã Jocélia Zampirolli, ficou em estado grave após ser atropelada no final da tarde desta segunda-feira (26). Ela passa nesse momento por um procedimento cirúrgico no Hospital Universitário (HU), para onde foi levada com indícios de traumatismo craniano.

Segundo informações repassadas a este Blog, Irmã Jocélia deixava o colégio, localizado no Centro da cidade, após o expediente, quando foi atingida por um ciclista. Ele prestou assistência à religiosa. O impacto foi tão forte que Irmã Jocélia desmaiou. O porteiro do colégio viu tudo e chamou outros funcionários que ainda estavam na instituição, pedindo que alguém acionasse o Samu.

Um médico que passava pelo local examinou por uns instantes a religiosa. Em seguida, ele ligou para o HU pedindo que Irmã Jocélia fosse encaminhada imediatamente ao setor cirúrgico do hospital, por haver suspeitas de traumatismo.

As expectativas, caso a cirurgia seja bem-sucedida, é de que a direção do colégio providencie a transferência da religiosa para uma unidade médica da rede particular.

12 COMENTÁRIOS

  1. Odeio esses ciclistas que ficam andando na contra mão, silenciosamente e correndo feito uns azedos. Morro de medo de ser atropelada por eles. Todo dia falo isso. Eles ficam tirando fino, como dizem, na gente. Que se você se virar já é atropelada.

  2. Interessante, quantas pessoas estão nesse mesmo hospital a espera de uma cirurgia de urgência e não conseguem. Enquanto isso, uma religiosa é atropelada e tem atendimento “diferenciado” na mesma hora. Alguém sabe responder?

    • Quer dizer que se for caso de traumatismo craniano, que é um caso urgentíssimo, tem que esperar? Os que esperam por uma cirurgia talvez não seja tão gravíssimo quanto um traumatismo craniano.

    • O estado da religiosa foi considerado grave, por ser uma idosa e por que ficou inconsciente. Ela foi encaminhada para a Emergência do hospital. Vc deveria saber a diferença entre os conceitos de urgência e emergência. Todo hospital tem procedimentos para atender cada caso dos pacientes de acordo com o grau de gravidade. E diga-se, ela não resistiu.

  3. Gostei da colocação de Tarsila, é assim mesmo, quantos pacientes a espera de ao menos ter um leito a disposição, abandonado pelos corredores há vários dias e nada! Eles também são seres humanos e merecem a mesma atenção. Uma pena que não pensem assim!

  4. Comum encontrar essas irmãs atravessando a rua ignorando a faixa de pedestre a menos de 10 metros do portão daquele colégio em horário de pique… Lamentavelmente o ciclista foi o sorteado quando poderia ser um carro e ou moto e o estrago ser maior.. Que sirva de lição para as demais. Em Petrolina, motorista respeita a faixa de pedestre, coisa que não acontece em outras cidades.

  5. Infelizmente todos nós fazemos esse tipo de travessia. Sempre atravessamos fora da faixa.
    Infelizmente mais uma vítima de trânsito na nossa cidade.
    Que essa irmã se recupere e tenha saude.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

12 + 14 =