Relatórios de gestão fiscal da prefeitura passarão por perícia

por Carlos Britto // 30 de junho de 2009 às 06:20

alvorlande10O desencontro de informações entre os relatórios de gestão fiscal do ex-prefeito Odacy Amorim (PSB) e do atual Júlio Lóssio (PMDB) foi a tônica ontem na Câmara de Vereadores de Petrolina.

Integrante da bancada de oposição, o vereador Alvorlande Henrique (PTC) deixou claro que se houve erro do contador responsável por esses números na gestão passada, ou se os erros aconteceram na atual gestão, “os culpados que assumam a responsabilidade”, disparou.

Na apresentação do relatório, o secretário municipal de Finanças, Emanuel Ferro, argumentou que o relatório recebido pelo vereador não contém os índices de aplicação de recursos em educação, saúde e Fundeb. Além disso, conforme Ferro, Alvorlande também deve ter recebido o balanço de 2008, o que de fato pode ter levado a essas divergências.

De qualquer forma o secretário comprometeu-se a periciar o documento para esclarecer a diferença entre os 128 milhões de Reais de dívidas anunciados no primeiro momento pelo prefeito Júlio Lóssio, para os atuais R$ 28 milhões apresentados ontem no relatório de gestão fiscal.  

Por Antonio Carlos Miranda     

Relatórios de gestão fiscal da prefeitura passarão por perícia

  1. SÉRGIO ELEOTÉRIO disse:

    É Vereadores botem moral nesta casa ela é do povo e o povo merece respeito, não é a primeira vez que a equipe do Prefeito era e feio como também o próprio Prefeito ao mandar o projeto dos médicos 04 (quatro) vezes com falhas é achar que administrar uma Prefeitura é a mesma coisa que administrar uma clinica esta totalmente enganado mais uma vez houve três erros quanto ao valor do déficit municipal é um absurdo uma equipe despreparada como se ver nesta Prefeitura foi no caso dos médicos, facape e agora quanto ao déficit municipal vamos parar de bater a cabeça e falar a mesma língua.

  2. SÉRGIO ELEOTÉRIO disse:

    Olhe amigo Carlos Britto quatro Vereadores estão me surpreendendo são eles Cristina Costa, Anatelia, Alvorlande e principalmente Osinaldo, pelo trabalho que vem desenvolvendo na Câmara Municipal espero que eles continuem assim durante todo o seu mandato parabéns para estes Vereadores.

  3. De olho no passado!! disse:

    Muito bem nobre vereador, siga o exemplo de Quirino q só criticava e nada fazia. Tudo bem q é seu papel de fiscalizar, mas não esqueça de apresentar projetos e etc.. pois petrolina não precisa de críticos naum. É facil apontar defeitos e erros dos outros, difícil é trazer a solução. Obrigado.

  4. PETROLINA NÃO PODE ESPERAR! disse:

    É isto seu VEREADOR, tem, mas é que INTERPELAR os números mesmos! Então que dizer que os valores de dividas deixados, já não, mas os mesmos, quer dizer que era só para ganhar eleição e tempo? Será que não se tem respeito nem com a nossa memória? Será que irá ficar assim mesmo? É isto que dar em confiar em números. PROMOTORIA E MINISTÉRIO PÚBLICO deveriam entrar nesta briga e fazer que se tenha, mas respeito ao homem de bem nesta cidade, se divulgaram números dizendo que era isto e aquilo outro e agora diz que não era bem assim que o CONTADOR se enganou que sejam punidos os culpados. VALEU VEREADORES! corram atrás da seriedade da CAMARA.

  5. SOBREVIVENDO disse:

    A verdade tem que vir à tona! É uma diferença enorme! Fato é que alguém errou nas contas… ou foi na hora de teclar…. acontece, né!?! vc quer teclar um número e tecla outro, nem percebe!!!!!

  6. SÉRGIO ELEOTÉRIO disse:

    De olho no passado, eu acho que vç e quem deveria ser mais corajoso e mostrar a cara use seu próprio nome para poder fazer algum comentário, não se esconda e quanto aos projetos do Legislativo não se preocupe que vai sair agora eu gostaria de saber dos Projetos do Executivo aqueles que beneficiem o povo e não as Clinicas e Hospitais ou parentes o seu Prefeito falou de Pedro Caldas não trabalha agora eu lhe pergunto o que os cargos comissionados da Prefeitura fazem tanto nos corredoras da Câmara Municipal deveriam ta trabalhando isto sim não me admira se vç também for um deles.

  7. VÍTOR PAULO ALVES disse:

    AOS QUE SE ESQUECEM DAS COISAS FACILMENTE, O PREFEITO QUE AÍ ESTÁ É MERITO PURO DE ODACY AMORIM. AGORA LÓSSIO DIZ QUE ODACY ERROU E ODACY O QUE DIZ. UM ESTÁ PARA O OUTRO COMO A FARINHA ESTÁ PRO ANGU. EM SUMA, SEJA QUAL FOR O DESFECHO DESSA NOVELA, A CULPA ACABA SENDO DE ODACY E DA PATÉTICA AFIRMAÇÃO “ODACY EU QUERIA VOTAR EM VOCÊ”!!!

  8. Cecilia Alencar disse:

    ESSES VEREADORES QUE FALAM DEMAIS, É PORQUE NÃO TEM
    PROJETOS, NÃO SABEM TRABALHAR, CUIDADO! VOCÊS NÃO
    SE ELEGEM MAIS. FAÇAM COMO MARIA HELENA SÓ FALA NA
    HORA CERTA E COM PRECISÃO. AFINAL, É A MAIS VOTADA E
    NUNCA VAI PERDER UMA ELEIÇÃO.

  9. epaminondas disse:

    veja que o vereador alvorlande cresce a cada dia!
    o embate o fortalece.
    alvorlande sabe o que e administraçao publica, e nao se descuida.
    parabens alvorlande.
    continue fiscalizando e ensinando esta gente despreparada?!.

  10. De olho no passado!! disse:

    Nobre leitor Sérgio Eleotério: vc com c sem cedinha, errou feio. Não como vc, pelo q parece, eu sou um servidor estadual e concursado. Portanto, não preciso ta babando ninguém para ter um trabalho, coiosa q vc parece fazer. So tenho certeza q quem fala demais, não faz nada. Ha, outra coisa, por inclível q pareça, eu não votei em Dr. Júlio, com o qual ja fiz consulta e até antes da política era um homem mt respeitado, mas como quem entra no poder tira as mochilas das bocas de mt gente, agora ele ta sendo até disrespeitado em nossa cidade. Um abraço e boa sorte na sua jornada de trabalho. Obrigado!!

  11. Engraçado disse:

    Afinal essa cara é normal? ou está cheia de wisk? muito estranha!
    Vereador apresente projetos, pessa ajuda que aperece alguém pra ensinar, tipo Miguel Amorim, lembra que aqueles vereadores polêmicos agora são êx, que será o mesmo caso seu se Deus quiser. Deixa o homem trabalhar!
    Como sabe tanto das contas de Odacy? isso tem coisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *