Reivindicando aumento salarial, professores de Senhor do Bonfim entrarão em greve nesta quarta-feira

0
Professores de Senhor do Bonfim-BA. (Foto: Reprodução Facebook)

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Senhor do Bonfim (Sintesb), no norte da Bahia, confirmou que os professores da rede municipal vão deflagrar greve por tempo indeterminado nesta quarta-feira (4). O objetivo é conseguir reajuste salarial com base no piso nacional.

O sindicato alega que a administração municipal só estaria disposta a repassar 2,09%, fracionados em duas partes. De acordo com o Sintesb, a assembleia que decidiu sobre o movimento grevista ocorreu ainda em junho e que a Prefeitura, assim como os estudantes, já teriam sido comunicados.

A luta de classe só se fortifica com a adesão daqueles que nela acredita. Por isso junte se aos demais e vamos lutar pelos nossos direitos que são assegurados em lei”, diz o Sintesb, em comunicado divulgado em sua página no Facebook.

Além disso, foi compartilhado o cronograma da greve. Para amanhã, por exemplo, está programada uma manifestação em frente à prefeitura. A concentração será às 8h. Na quinta (5), o movimento sairá pelas ruas centrais realizando panfletagem. Na sexta (6), a panfletagem ocorrerá em frente à Prefeitura, também a partir das 8h.

Vale destacar que este ano os professores já realizaram duas paralisações de advertência. A reportagem deste Blog procurou a Prefeitura de Senhor do Bonfim para comentar o assunto, mas ainda não recebeu resposta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome