Reitor da Univasf vai convidar Lula a participar de aula inaugural no ano que vem

por Carlos Britto // 17 de agosto de 2010 às 13:48

DSC06147

O Magnífico reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco, José Weber Freire Macedo, disse ontem (16) que vai aproveitar a visita de Lula a Petrolina para convidá-lo para a aula inaugural, no ano que vem, após o petista passar o cargo ao seu sucessor.

Em coletiva de imprensa, na qual também participaram representantes dos Ministérios dos Transportes e o reitor do Instituto Federal Tecnológico Sertão Pernambucano (IF-Sertão), Sebastião Rildo, Weber Macedo enalteceu o trabalho de Lula à frente da interiorização do ensino superior.

Somente na Univasf, por exemplo, o reitor revelou que o governo federal investiu até agora R$ 85 milhões em obras e R$ 34 milhões em equipamentos – incluindo as obras que o presidente irá entregar hoje, a exemplo do Campus de Ciência Agrária e o Centro de Convivência.

O reitor ainda ressaltou que a Univasf deve abrir licitação para a construção de três restaurantes universitários em Petrolina, Juazeiro e Senhor do Bonfim (na Bahia) e São Raimundo Nonato (no Piauí). “Em qualquer universidade que o presidente vá, ele será bem recebido”, destacou Weber Macedo.

As palavras do reitor da Univasf foram reforçadas pelo seu colega do IF-Sertão, Sebastião Rildo, que elogiou a iniciativa de levar uma extensão da unidade para Salgueiro (PE), no Sertão Central.

Reitor da Univasf vai convidar Lula a participar de aula inaugural no ano que vem

  1. Tadeu disse:

    Carlos Brito e Eleitores;

    É de consciência geral que o IF Sertão de Pernambuco e UNIVASF tem como papel primordial propiciar o desenvolvimento científico e social, e que para isso se faz necessário dispor a comunidade acadêmica o ensejo ao tripé norteador deste desenvolvimento: Ensino, Pesquisa e Extensão.

    CRITICA:
    Nos últimos anos, o IF Sertão de Pernambuco campus industrial vem aumentando a sua área de abrangência por meio de interiorização dos seus cursos. Estes deveriam e deve acarretar para a região um desenvolvimento científico e social por meio da formação de profissionais nos respectivos cursos, servindo como um centro de referência. Ou seja, é grande o papel social desses cursos frente à população de Petrolina e da ride.
    Precisamos dá uma reviravolta nessa realidade, e para isso se faz necessário o auxílio do Governo Federal através do MEC, fiscalizando e aprovando os projetos enviado pela Instituição de ensino superior no âmbito federal, (não é caso da UNIVASF) das quais eu peço empenho para com os Cursos de Licenciaturas e demais cursos, em especial de Licenciatura Plena em Física. Não podemos continuar com um ensino meramente verbal e expositivo. E para isso necessita-se dispor de estruturas adequadas. Lembrando que o primo rico (UNIVASF) passo um período nas instalações do IF do Sertão Francisco, agora o primo rico deveria convidar o primo pobre (IF sertão Pernambucano) para participa da mesa(projetos e dos recursos).

    Atenciosamente:

    Tadeu Plínio da Silva
    Estudante do Curso de Licenciatura Plena em Física
    IF Sertão de Pernambuco – Campus Industrial Petrolina – PE

  2. anonimo00 disse:

    Basta de se veja como se diz fazer ¨educação¨ e ainda com gaitice. Pensaram em grandes prédios, mas ainda vão providenciar restaurante. Os livros, só deus sabe quando. O pior de tudo é os ¨ganhos¨ para tais senhores são os mesmos, seja o que se for fazer com dinheiro público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários