Reitor da Univasf terá audiência com o ministro da Educação nesta quarta-feira

por Carlos Britto // 28 de maio de 2019 às 17:09

Julianeli Tolentino (Foto: Blog do Carlos Britto/arquivo)

O reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Julianeli Tolentino estará em Brasília, nesta quarta-feira (29), para audiência no Ministério da Educação (MEC) onde se reunirá com o ministro Abraham Weintraub.

A agenda da Univasf com o MEC objetiva apresentar as pautas defendidas pela universidade e o impacto do contingenciamento de recursos que impôs às Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) um novo limite para execução orçamentária em 2019, aquém do programado na Lei Orçamentária Anual (LOA), principal instrumento de planejamento da administração pública.

Segundo a Univasf, a nova medida de contingenciamento, divulgada pelo MEC no último dia 30 de abril, bloqueia aproximadamente 30% das verbas que seriam destinadas à Univasf para as despesas de custeio e de capital, excluindo emendas parlamentares que já estavam bloqueadas  desde o inicio do ano.

O reitor vai entregar um ofício com os prejuízos decorrentes do bloqueio orçamentário. No documento também são mencionados os impactos indiretos provocados pelos cortes orçamentários. A pedido de um grupo de estudantes da Univasf, o reitor também levará ao ministro pronunciamento dos discentes, intitulado “Carta dos Estudantes da Univasf ao Presidente Jair Bolsonaro”.

Reitor da Univasf terá audiência com o ministro da Educação nesta quarta-feira

  1. popo disse:

    Agora a cobra vai fumar seu Reitor….Vc agora vai prestar conta do Dinherama da Univasf

  2. manoel sampaio disse:

    Aproveita e pede exoneração, a bem do serviço publico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários