Reitor da Univasf reúne-se com estudantes do ensino médio nesta terça

por Carlos Britto // 11 de maio de 2009 às 17:56

weber_macedoA classe estudantil de Petrolina promete comparecer em peso no encontro desta terça-feira (12), às 14h30, com o reitor da Univasf, José Weber Macedo, na sede da própria instituição.

O teor da reunião não poderia ser outro: a implantação do novo Enem como critério para selecionar os estudantes do ensino médio para as universidades brasileiras, conforme decisão do Ministério de Educação e Cultura (MEC).

De acordo com informações colhidas da rede de relacionamentos Orkut, os estudantes ensaiam um pequeno protesto, vestindo-se de preto para a reunião com o reitor da Univasf.   

Reitor da Univasf reúne-se com estudantes do ensino médio nesta terça

  1. Opara disse:

    Penso que o Reitor não podia ter submetido a UNIVASF a aderir ao ENEM sem antes promover um grande debate público, inclusive com audiências nas camâras de vereadores de Petrolina e Juazeiro. O Reitor tem que entender que a UNIVASF não é propriedade dele, e sim da sociedade. Ele vai passar… a UNIVASF vai ficar.
    Quanto à cota social, sou a favor, mas num percentual menor… 20% seria o ideal, com possibilidades de elevar, caso o ensino público demonstrasse condiçoes de colocar mais gente capacitada a ingressar em uma universidade. Por que não 50%? essa foi a pergunta do Regitor. Porque a qualidade cairia muito. É preciso ter cautela. Esses acadêmicos serão os futuros médicos, engenheiros etc. e isso mexe com a vida das pessoas.

  2. Sandra Marly disse:

    Com certeza, precisamos ficar atentos e realizarmos um grande protesto, afinal de contas a UNIVASF foi criada para atender as comunidades da região do São Francisco.Deve ocorrer audiências públicas, pois a UNIVASF não é propriedade de ninguem é um bem da Sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *