Reitor da Univasf irá a Paulo Afonso (BA) para discutir implantação de campus

por Carlos Britto // 30 de novembro de 2012 às 19:30

As próximas ações e projetos para a implantação do campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) em Paulo Afonso, no norte da Bahia, é assunto de destaque do café da manhã que será realizado na próxima terça-feira (4), às 8h, na Casa da Diretoria da Chesf. O evento irá reunir o reitor Julianeli Tolentino, o prefeito Anilton Bastos (PDT) e vereadores eleitos no município.

Na segunda-feira (3), Julianeli ainda cumprirá uma agenda de reuniões com autoridades de diferentes instituições públicas e privadas – entre as quais, Chesf, IFBA (Instituto Federal da Bahia), Uneb (Universidade do Estado da Bahia), Fasete (Faculdade Sete de Setembro) , além do comando da 1ª Companhia de Infantaria.

Em pauta, temas como os possíveis locais para a edificação do campus e a criação de infraestrutura para o curso de Medicina, com previsão de abertura para o segundo semestre de 2014 e oferta de 40 vagas anuais. O cronograma de trabalho para a implantação do campus está sendo acompanhado por uma comissão interna, composta por docentes, técnicos e discentes.

A proposta atende ao programa do governo federal de ampliação do número de cursos e vagas de Medicina em todo o País. Para isso serão viabilizados recursos orçamentários específicos e a autorização de vagas para a realização de concursos públicos, visando à seleção de professores e de técnicos. De acordo com a Comissão de Expansão, a estimativa para o campus de Paulo Afonso, segundo o Ministério da Educação (MEC) é de 60 professores, 12 técnicos administrativos de nível superior e 18 de nível médio. (Fonte/foto: Ascom Univasf)

Reitor da Univasf irá a Paulo Afonso (BA) para discutir implantação de campus

  1. pedro galesi disse:

    A expansão da Univasf para Paulo Afonso com o curso de Medicina foi um ação exclusiva e única do atual senador Walter Pinheiro, do Governador Jacques Wagner e do Governo Federal. A atual administração da Univasf só aproveitou a oportunidade para promoção e até hoje nada fez nem para Paulo Afonso, nem para Petrolina e Juazeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários