Reforma de centros comunitários em residenciais de Juazeiro perto do fim

por Carlos Britto // 13 de outubro de 2022 às 07:40

Foto: Marcel Cordeiro/Ascom PMJ/SEDES

As obras de reforma dos centros comunitários dos Residenciais Juazeiro I, II e III estão quase finalizadas para receber a população. Os equipamentos foram totalmente revitalizados pela prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES). O investimento foi de quase R$ 228 mil em recursos próprios do município.

Os espaços servem de ponto de encontro e organização para a comunidade, além de abrigar cursos, oficinas, palestras e atividades culturais para a população dos locais. “Quando assumimos a gestão, encontramos esses espaços completamente deteriorados e assumimos o compromisso de revitalizá-los. Agora, faltam apenas alguns detalhes de acabamento da obra para cumprirmos a promessa que fizemos à comunidade. Nosso próximo passo é reformar também os centros de outros residenciais“, frisou a diretora de Habitação, Quisa Benevides.

A reforma incluiu a substituição de piso, acessibilidade, pintura, instalação de esquadrias e rede elétrica, forro, aquisição de equipamentos contra incêndio, substituição do telhado e instalação de caixa d’água. A expectativa é de que as obras sejam inauguradas até o final de novembro para receber os novos cursos profissionalizantes que vêm sendo oferecidos pela gestão nos residenciais. Ao todo, mais de 750 certificados já foram entregues para os beneficiados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.