Reforma administrativa de Juazeiro é aprovada com 10 votos

por Carlos Britto // 27 de janeiro de 2009 às 14:00

Dez votos favoráveis, um contra e uma ausência. Esse foi o resultado da sessão extraordinária realizada ontem na Câmara Municipal de Vereadores de Juazeiro que aprovou o projeto de lei n° 01/2009 do poder executivo que dispõe sobre a reforma administrativa. O projeto foi criticado pela oposição em vários pontos, porém apenas o vereador Ronaldo Alves, o Roninho (PMDB) votou contra a sugestão encaminhada pelo prefeito Isaac Carvalho (PCdoB). Um dos parlamentares que criticou a reforma foi Alex Tanuri (PSDB) e entre os pontos de maiores discussão no plenário houve um destaque para quantidade de cargos comissionados da prefeitura.Segundo o tucano, o prefeito colocou no projeto 309 cargos comissionados. “Diante de um momento de crise o prefeito, que está agindo como um empresário, coloca no projeto a necessidade de 309 cargos de confiança, o que vai gerar uma dívidapara o município de R$ 672 mil”, disse Alex.

O líder do governo, José Carlos Medeiros (PV) disse que a oposição se equivocou quanto ao numero de contratações de cargos de confiança. “Na gestão de Misael Aguilar eram 632, na de Joseph Bandeira 442 e agora na de Isaac são 301”, defende.

Outros pontos que geraram discussão foram a retirada do poder da Câmara Municipal duas novas secretarias; a dotação de poderes para  Secretaria de Defesa Social interferir na prevenção e execução contra criminalidade e tráfico de drogas e arrecadação do Mercado do Produtor. Todos tiverem emendas feitas pelos parlamentares e inseridas no projeto.

O presidente da Casa Aprígio Duarte Filho, Crisóstomo Lima (PCdoB), disse que a convocação foi feita sem remuneração para os parlamentares.Ele avaliou positivamente  a votação dizendo que houve uma ampla discussão entre oposição e situação.

Com informações Gazzeta do São Francisco

Reforma administrativa de Juazeiro é aprovada com 10 votos

  1. Rafael Almeida disse:

    Parabéns a nova gestão administrativa e parlamentar. Juazeiro conta com vocês no combate a criminalidade.

  2. Rafael Almeida disse:

    Inclusive, interessantíssima a idéia de proporcionar maior poder de ação a SDS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.