Referência no tratamento oncológico, Hospital Dom Tomás ganha expansão e equipamentos

por Carlos Britto // 22 de setembro de 2021 às 07:33

Foto: Alexandre Justino/PMP divulgação

Referência em tratamento oncológico no Sertão do São Francisco, o Hospital Dom Tomás recebeu obras de expansão e novos equipamentos. A estrutura foi inaugurada pelo prefeito Miguel Coelho ontem (21), dia do aniversário de 126 anos Petrolina. Para a realização das obras, foram investidos R$ 6,3 milhões em parceria entre a prefeitura e a Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Apami).

Com os recursos foram construídas duas novas estruturas para atendimento a pacientes com câncer. Uma delas é o bloco para cirurgias de médio e grande porte. Com isso, será possível realizar 40 procedimentos cirúrgicos por semana no hospital. Além disso, a UTI da unidade hospitalar foi expandida para 10 leitos. A estrutura de atendimento intensivo recebeu também ventiladores, monitores, camas elétricas e Raio-X, entre outros equipamentos para os pacientes com câncer.

O prefeito Miguel Coelho se comprometeu, durante a inauguração, a fazer novos investimentos na Apami. O objetivo, segundo o gestor, é garantir que nenhum paciente oncológico precise sair de Petrolina para ter todo o atendimento necessário em outra região do Estado. “A primeira vez que conversamos sobre a estruturação da Apami só fiz uma exigência, que ninguém ficaria sem tratamento em Petrolina. Começamos com essas obras e queremos investir R$ 10 milhões para que o Hospital Dom Tomás possa atender todos os pacientes com câncer e, assim, encontrem um recomeço“, assegurou o prefeito Miguel Coelho.

A solenidade de entrega foi prestigiada pelo deputado estadual Antonio Coelho, o vice-prefeito Simão Durando, o secretário estadual de Saúde, André Longo; e a presidente da Apami, Marisa Coelho. Também participou do ato o ex-prefeito Augusto Coelho, diretor da Apami há anos, que expressou o agradecimento pela parceria com a prefeitura. “Essa UTI e o bloco cirúrgicos foram grandes gestos com a Apami. Agora, peço ao prefeito Miguel Coelho que nos ajude a transformar o Hospital Dom Tomás em uma unidade referência nacional“, disse.

Referência no tratamento oncológico, Hospital Dom Tomás ganha expansão e equipamentos

  1. Ade disse:

    A vida toda essa instituição foi mantida através de doações, ai vem o Prefeito, investe uma misera parte e já se impõe no direito de inaugurar. Me poupe, que decepção como doador. Tô caindo fora.

  2. Maria disse:

    O que é que o Secretário de Saúde do Estado, André Longo veio fazer nessa inauguração? Já o que se corre na cidade é que o Estado não faz nada pela cidade.

  3. otavio disse:

    Ade disse, me parece um pouco sem conhecimento, mas é lícito cada um dizer o que pensa. Vida longa ao Dr. Augusto Coêlho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *