Reeleito presidente dos EUA, Obama promete que “o melhor ainda está por vir”

0

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Barack Obama, que hoje foi reeleito, sustentou que o melhor para o seu país “ainda está por vir”, durante seu discurso em Chicago após a confirmação da sua vitória.

“A tarefa de aumentar nossa união prossegue”, ressaltou o líder perante milhares de seguidores no centro de convenções McCormick Place, em Chicago.

Obama agradeceu a todos os eleitores, tanto aos que o apoiaram em 2008 como aos que fizeram isso pela primeira vez agora, por terem acreditado nele.

Escutei vocês, aprendi com vocês, e vocês me transformaram em um presidente melhor”, destacou Obama, que prometeu voltar à Casa Branca “mais determinado e inspirado do que nunca”.

Entre as tarefas pendentes, após uma década de Guerra do Iraque que chegou ao fim, o presidente citou a reforma do sistema migratório, a redução do déficit e a reforma tributária.

Também afirmou que deseja sentar-se com o perdedor destas eleições, o republicano Mitt Romney, para analisar como podem trabalhar juntos para “levar o país para frente”, após felicitá-lo por sua campanha.

“Nunca estive mais esperançoso sobre nosso futuro, sobre os Estados Unidos. Peço a vocês que mantenham essa esperança”, declarou.

Maioria

No início do discurso, Obama dedicou palavras de carinho a sua família, também presente no palco. “Michelle, nunca te amei mais do que agora”, disse a sua esposa.

Sobre suas filhas, Sasha e Malia, ressaltou: “estão crescendo para se transformarem em duas mulheres fortes, inteligentes e bonitas, como sua mãe”.

Obama conquistou a reeleição com pelo menos 303 votos no Colégio Eleitoral, um número mais folgado do que apontavam as previsões, e após se impor a Romney em quase todos os estados-chave. (Fonte/foto: Agência EFE)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome