Redutores de velocidade começam a ser instalados na Ponte Presidente Dutra e assustam motoristas

4
Foto: Wanderley Alves

Como havia adiantado a este Blog, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) começou a instalar o primeiro dos três Redutores Eletrônicos de Velocidade (REVs) na BR-407, em Petrolina. O equipamento está sendo implantando na Ponte Presidente Dutra, que liga a cidade a Juazeiro (BA), e já está causando sustos.

O motivo é que vários motoristas, sem a devida informação, acham que o redutor já está em funcionamento e freiam abruptamente, o que pode causar algum acidente. Cabe urgentemente às autoridades de trânsito competes orientar os condutores naquele trecho da ponte.

4 COMENTÁRIOS

  1. Sou totalmente a favor de velocidade controlada visto que é para nossa segurança. Mas 40km/h??? ABSURDO

    Venho solicitar aos PREFEITOS que nos represente diante do órgão competente e no minimo colocar os mesmos 50km/h já utilizado anteriormente na ponte. Pois é um pouco sem lógica no meio da ponte 40km/h e no sentido de juazeiro ao final da ponte outro redutor de 50km/l. Sem contar que teremos um transito congestionado na entrada de Juazeiro, assim que retornar a normalidade após essa pandemia.

    Na imagem postada percebe-se os numeros, o que confundi os motoristas e poderá causar acidentes.

  2. Verdadeiro trava trânsito 40km em BR, mesmo em ponte, pois sua extensão +800m, na verdade cheira a máquina de fazer multa/R$.
    Só incompetência mesmo, concluir a obra da ponte que a população precisa, nada!!!!

  3. Assustam motoristas? Demorou foi muito. Muitos nunca respeitaram o limite de velocidade de 50 km da via, agora terão que respeitar ou vai doer no bolso, porque a maioria só funciona assim. Se respeitassem, não seriam necessários redutores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome