Redex facilitará exportações em Petrolina

por Carlos Britto // 17 de março de 2009 às 17:45

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, autorizou a cessão de uma área no Porto de Petrolina para que seja instalado um Redex – Recinto Especial de Despacho Aduaneiro de Exportação.

Trata-se de uma área não alfandegada de uso público onde qualquer produto que deixe a região com destino a exportação seja inspecionado pela Receita Federal e demais órgãos competentes antes de seguirem viagem ao Porto ou Aeroporto que levará o produto ao destino final.

O Redex será operado pela iniciativa privada que será a responsável por todos os investimentos para atender as exigências da Receita Federal.

A unidade vai atender uma antiga reivindicação dos três mil produtores/exportadores de frutas do Vale do São Francisco, que exportam aproximadamente 10 mil contêineres por ano.

Com uma área de armazenamento de contêineres de 10 mil m², o Redex de Petrolina trará como vantagens para os exportadores a agilidade dos processos de desembaraço aduaneiro das cargas e a redução de custos com cartas de trânsito e tarifas portuárias, entre outras.

Além disso, o projeto vai gerar novos empregos no município e favorecer a ampliação das exportações na região.

Fonte: Ascom sde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *