Rede Municipal de Juazeiro segue nas classificatórias dos Jogos Escolares 2022

por Carlos Britto // 30 de agosto de 2022 às 22:00

Foto: PMJ

A Etapa Estadual dos Jogos Escolares da Bahia, realizada entre os dias 25 e 28 de agosto, em Salvador, contou com a participação de cinco escolas da cidade de Juazeiro. Com o apoio da prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), as unidades de ensino participaram da disputa nas modalidades coletiva de futsal e handebol feminino e masculino, e basquete masculino, na categoria mirim, de 12 a 14 anos de idade.

As escolas municipais Profª Edualdina Damásio, 2 de Julho e Pedro Raimundo Rodrigues Rego participaram da Etapa Estadual entre as cinco escolas classificadas de Juazeiro. Na ocasião, a Escola 2 de Julho foi Campeã na modalidade de handebol feminino, enquanto a Escola Edualdina conquistou medalha de bronze no futsal feminino, somando dois títulos para o município.

Entre os dias 1° e 6 de setembro, acontecerá a etapa Nacional dos Jogos da Juventude 2022, que será sediada na cidade de Aracaju (SE). Nesta fase, o município de Juazeiro será representado nas modalidades de atletismo e tênis de mesa, através de estudantes-atletas das escolas municipais Santo Antônio e Dinorah Albernaz Mello da Silva.

Sobre os jogos Escolares

Os Jogos Escolares da Bahia são promovidos pela Secretaria da Educação do Estado (SEC), com apoio das Secretarias de Educação dos municípios e dos Núcleos Territoriais de Educação (NTE). Reconhecida como referência do esporte educacional, os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), organizados pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), integram jovens de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, de escolas públicas e privadas de todo o país, em 17 modalidades. Para participar do evento, é necessário passar por seletivas municipais e estaduais até chegar à etapa nacional, que ocorrerá no mês de novembro, no Rio de Janeiro (RJ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.