Rede municipal de ensino de Petrolina terá recesso durante a Copa do Mundo

3

alunosA rede municipal de ensino em Petrolina passará por um período de recesso a partir da próxima semana, quando começará no país a Copa do Mundo 2014. A medida foi adotada pela Secretaria de Educação.

Segundo nota da assessoria, o período de recesso nas escolas municipais será do dia 12 de junho até 9 de julho. No entanto a compensação por esses dias já vem sendo feita com aulas aos sábados.

Neste sábado (7), por exemplo, grande parte das escolas da rede vai aproveitar para realizarem as comemorações pelas festas juninas.

A Lei Geral da Copa (12.663/2012) determina que os sistemas de ensino ajustem os calendários escolares de modo que as férias das redes pública e privada abranjam todo o período da competição. Segundo a superintendente de gestão escolar da rede municipal, em Petrolina, Lindamária Amorim, o mais importante é não prejudicar os alunos e cumprir a carga horária exigida pelo Ministério da Educação.

No primeiro semestre, a rede municipal teve aula em fevereiro (dia 8), abril (12), maio (17) e a última do primeiro semestre será neste sábado. No segundo semestre as aulas continuarão aos sábados, em agosto (23) e setembro (27). A previsão de conclusão do ano letivo é dia 22 de dezembro.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome