Rede EBSERH publica resultado de processo seletivo emergencial para seus hospitais

2
Foto: Divulgação

Foi publicado, na última quarta-feira (8), o resultado do processo seletivo da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que é vinculada ao Ministério da Educação (MEC), realizado em caráter emergencial para cadastro reserva. Os interessados podem acessar o resultado no portal da Rede Ebserh. Foram 225.215 inscrições e desse total, poderão ser convocados aproximadamente 6 mil profissionais para atuarem temporariamente no enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19), de acordo com a necessidade de cada hospital universitário federal vinculado à empresa. A previsão é de que as convocações ocorram com urgência e que os primeiros aprovados já estejam atuando a partir do dia 15 de abril.

Mesmo com a alta procura, o diretor de Gestão de Pessoas, Rodrigo Barbosa, contou que alguns cargos registraram número insuficiente para alguns hospitais. “O número de médicos foi aquém do esperado. Em alguns hospitais, por exemplo, não tivemos procura para anestesiologistas ou médicos intensivistas. Estamos estudando novas possibilidades para equacionar essa questão”, explicou Barbosa.

Foram autorizadas aproximadamente 900 vagas para médicos – nas especialidades de Medicina de Emergência, Anestesiologia, Clínica Médica e Medicina Intensiva, 1,4 mil enfermeiros – incluindo as especialidades de Terapia Intensiva e de Urgência e Emergência, 3 mil técnicos em enfermagem, 500 fisioterapeutas e 100 vagas para engenheiros – clínico e mecânico – e arquitetos, necessários para realizar as mudanças estruturais exigidas para a acomodação de pacientes infectados pelo Covid-19.

2 COMENTÁRIOS

  1. Fica a sugestão para empresários e comerciantes de Petrolina, Juazeiro e região comprarem máscaras de tecido para distribuir para a população, se todo mundo ou quase todo mundo usa, diminui a chance de contágio, consequentemente os hospitais não são muito requisitados e diminui a necessidade de isolamento radical o que permite que os negócios possam operar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome