Rede de esgoto danificada por lixo começa a ser recuperada no Dom Avelar

por Carlos Britto // 10 de agosto de 2022 às 12:30

Foto: Reprodução

Após vários entupimentos em um Poço de Visita (PV) na Rua Francisco José Coelho, no bairro Dom Avelar, Zona Norte de Petrolina, equipes da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) iniciaram a recuperação do equipamento. Segundo os profissionais, a rede foi danificada devido ao descarte irregular de lixo dentro do poço.

Ainda segundo a pasta, foram necessárias mais de duas semanas somente para remoção de parte do material. Após essa etapa, foi iniciada a fase de substituição do PV e o rebaixamento do equipamento. A intervenção levará cerca de mais uma semana até que o sistema seja restabelecido.

“Em menos de um mês, esse é o segundo apelo que fazemos aos moradores com o intuito de preservar o sistema de esgotamento da Bacia do Dom Avelar. Os recursos investidos na recuperação desses PVs poderiam ser destinados para outras ações de melhorias para os bairros. No entanto, estamos debruçados em um serviço que, para ter sucesso, depende diretamente da colaboração das comunidades. Os mais prejudicados, sem dúvida alguma, são os próprios moradores”, declarou o secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Fred Machado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.