Rede de Ensino de Petrolina realizará cadastro antecipado de novatos da Educação Inclusiva

por Carlos Britto // 29 de dezembro de 2023 às 07:50

Foto: Deivid Menezes/Ascom PMP SEDUCE

Dentro do cronograma de matrículas da Rede de Ensino de Petrolina, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEDUCE) realizará pela primeira vez o cadastro antecipado para novos estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades e superdotação.  O objetivo da ação, que vai acontecer no período de 2 e 4 de janeiro, das 8h às 16h, é priorizar o atendimento das famílias que tenham crianças atípicas.

Com a iniciativa, a prefeitura municipal busca identificar as necessidades educacionais específicas desses estudantes, mapear as instituições de ensino e assegurar, de forma prévia, a organização dos suportes e recursos de acessibilidade pedagógica.

Para quem mora na sede, o cadastro poderá ser feito de forma presencial no setor de matrículas da SEDUCE, que fica no Bloco B do Núcleo Administrativo, localizado na Avenida Clementino Coelho, nº 714, bairro Parque Bandeirantes. Já para o aluno que mora na zona rural, o cadastro poderá ser feito na própria unidade de ensino. Para a inclusão do estudante na modalidade da Educação Especial/Inclusiva, os pais ou responsáveis deverão apresentar seus dados e do aluno, além de laudo médico do estudante que será anexado à sua documentação de matrícula.

O resultado da solicitação de vaga será divulgado no dia 8 de janeiro, onde uma equipe da pasta vai entrar em contato com as famílias para informar a unidade de ensino. Vale destacar ainda que, além do cadastro antecipado, os alunos podem ser matriculados na rede municipal em qualquer período do ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Srs leitores e, redatores deste conceituado meio de comunicação. Aproveitando para parabenizar, pela matéria postada, pois, é história e é…