Recuperação e sinalização da Estrada da Banana devem ficar prontas até início de abril

por Carlos Britto // 26 de março de 2009 às 15:30

O gestor do Departamento de Estradas e Rodagem de Pernambuco (DER/PE) – Regional Petrolina, engenheiro Marcos Antônio Nóbrega, esclareceu sobre as obras pelas quais passa a Estrada da Banana, principal via de acesso ao bairro Pedra Linda, em Petrolina.

De acordo com Nóbrega, as obras estão incluídas no pacote de recuperação da malha viária dos perímetros irrigados Senador Nilo Coelho e Maria Tereza, cujo contrato no valor de R$ 2.449.517.34 não prevê a execução de acostamentos. “Estamos somente recuperando a malha viária”, afirma o engenheiro.

O gestor regional do DER explica ainda que os serviços de recuperação asfáltica incluem operação tapa-buracos em alguns trechos, desde o Pedra Linda até a estrada que liga o C-01 ao Núcleo 10 do Projeto Senador Nilo Coelho.

No mesmo percurso será feita a sinalização da rodovia, começando da Avenida Sete de Setembro em direção ao bairro e à estrada do projeto. A Cassí, empresa vencedora da licitação deve iniciar os serviços de licitação pelos próximos dias. A previsão é de que tudo esteja pronto até a primeira quinzena de abril.

Recuperação e sinalização da Estrada da Banana devem ficar prontas até início de abril

  1. josenildo disse:

    O serviço que está sendo feito na estrada da banana, no trecho da avenida sete de setembro até o contorno da perimetral estar deixando a pista sem margens e muito estreita. Numa hora de muito fluxo, muitos acidentes podem ocorrer pois, bicicletas, carroças, carros, caminhões, disputam o mesmo espaço ja que a pista não acostamento. Se uma carroça estiver na pista o veículo que vier atraz terá de permanecer pois é muito dificil fazer ultrapassagem, principalmente nas horas de pique, se um veiculo ou qualquer outro transporte quiser assessar o bairro cassemiro II terá que parar na pista, aguardando passagem enquanto outros veículos ficam parados atrás esperando o da frente sair da pista, isso no sentido ceap/pedra linda, e se for entrar para o cassemiro I acontece o mesmo. Este serviço ainda irá provocar muitos acidente pois se trata de um verdadeiro armengue..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *