Recuperação da Estrada da Banana será inaugurada em Petrolina

por Carlos Britto // 06 de abril de 2009 às 18:35

A nova Estrada da Banana, um dos principais corredores de escoamento de frutas da cidade de Petrolina, será inaugurada na próxima quarta-feira (08.04), com a malha viária totalmente recuperada e sinalizada (horizontal e verticalmente). Ao todo, o investimento do Governo do Estado foi de R$ 2,5 milhões.

A solenidade está prevista para às 20h30, no N-9 do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho.

A recuperação da Estrada da Banana, principal via de acesso ao bairro Pedra Linda, em Petrolina, interliga os perímetros irrigados do Distrito Nilo Coelho e beneficiará as comunidades do entorno com melhores condições do tráfego, segurança, fluxo no trânsito e, sobretudo, facilitando o escoamento da produção, já que nesses perímetros encontram-se grandes produtores de frutas, que mantêm sua produção voltada para o mercado externo.

“Petrolina é referência de produção agrícola no Nordeste e a fruticultura é a mola de uma economia que ultrapassa as fronteiras do Brasil, sobretudo a das culturas de uva e manga”, explica o secretário Executivo de Planejamento e Gestão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Iran Padilha.

Os serviços de recuperação da Estrada da Banana, em um trecho de 12 quilômetros de asfalto, incluíram pavimentação e operação tapa-buracos, desde o Pedra Linda até a estrada que liga o C-01 ao Núcleo 10 do Projeto Senador Nilo Coelho.

O novo trecho faz parte do bolo de investimentos do Governo de Pernambuco em favor do Projeto Pontal, que também está aplicando outros R$ 16 milhões na pavimentação de 62 quilômetros de malha viária.

Recuperação da Estrada da Banana será inaugurada em Petrolina

  1. Maria Elena de Alencar disse:

    C. BRITO,
    Esse é o governo do PSB que eu tenho a alegria de ser sua líder na Camara de Vereadores – O PSB, partido de todas as horas no cumprimento intransigente das suas ações programaticas que visam socializar bem estar, quallidde de vida com justiça e liberdade – PSB, aliado historico do governo LULA e dos sonhos de liberdade do povo brasileiro… Governador Eduardo Campos/PSB, segundo melhor governador do Brasil, 15 pontos a frente do seu (suposto) principal adversario JVasconcelos na corrida das eleições de 2010. Que, mais recentemente, pelas mãos firmes doSecretario de Desenvolvimento Economico FBCoelho/PSB do Dep. Federal Fernando Filho/PSB, trouxe investimentos de obras estruturadoras( pavimentação da estrada do Capim e de Uruais, revitalização do Distrito Industrial etc) e agora a Compesa investindo pesado no sistema de tubulação de toda cidade, além da recuperação dos 12 km da Estrada da Banana que liga Petrolilna ao PSNC e da extenção do Programa Chapeu de Palha para Petrolina e outras cidades do Vale. Petrolina que passou 8 anos esquecida e que nesse governo do PSB volta a fazer parte das estrategias de ações do Campo das Princesa AVANTE PSB . Cordialmente.

  2. Renato Mascarenhas disse:

    é o cara!!!

    E ainda dizem que FBC virou a casaca. Virou não minha gente, ele fez e faz por Petrolina. E, embora tenha uma eficientíssima assessoria de imprensa, que o coloca na mídia em todos os canais e entrelinhas das mais variadas editorias, ele só acontece (assim como o nosso presidente Lula, segundo Obama) porque “ELE É O CARA!!” O cara sim, que bate e sabe bater um bolão tanto no Santa Cruz como no Governo do Estado e para a nossa Petrolina. O pior cego é o que não quer ver/reconhecer. Parabéns FBC, parabéns Dudu, parabéns Petrolina.

  3. epaminondas disse:

    tao de parabens o dep fernando filho e fbc que trabalham pelo desenvolvimento de petrolina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *