Reconhecimento facial auxilia na prisão de foragidos durante desfile do Galo

por Carlos Britto // 01 de março de 2025 às 17:53

Foto: SDS-PE/divulgação

Durante o desfile do bloco Galo da Madrugada, realizado neste sábado (1º), a tecnologia de reconhecimento facial, implantada pela Secretaria de Defesa Social (SDS), auxiliou no cumprimento de três mandados de prisão, na Operação Carnaval 2025. A ferramenta foi essencial para a captura de três foragidos da Justiça, reforçando a segurança do evento e a eficácia das ações policiais.

A primeira ocorrência se deu com a prisão de um homem de 36 anos. O foragido possuía um mandado de prisão em razão de envolvimento com o tráfico de drogas. A detenção foi realizada por policiais militares do Batalhão Especializado de Polícia do Interior (BEPI), com apoio do Centro Integrado de Inteligência de Defesa Social (CIIDS) e da tecnologia de reconhecimento facial.

Na segunda ocorrência, a tecnologia de reconhecimento facial permitiu a captura de um homem de 24 anos, na Ponte Princesa Isabel, também durante o desfile do Galo. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva, devido a processos criminais por furto qualificado, roubo e tráfico de drogas.

Ainda na Ponte Princesa Isabel, policiais deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra um homem de 39 anos, pelo crime de homicídio. Todos os capturados foram encaminhados para unidade prisional. A ação reforça a eficiência do emprego de novas tecnologias no combate à criminalidade, especialmente em grandes eventos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários