Readaptação de imóveis para pessoas especiais ganha reconhecimento dos juazeirenses

por Carlos Britto // 15 de fevereiro de 2023 às 19:37

Foto: Luan Medrado/Ascom PMJ/SEDES

A requalificação de imóveis para facilitar a acessibilidade das pessoas com deficiência prossegue em Juazeiro desde quando foi iniciada, em 2021. Até o momento a prefeita Suzana Ramos já entregou três casas adaptadas pelo Programa ‘Transformar’. A ação é feita de acordo com as especificidades de cada pessoa contemplada.

Atualmente, o município conta com cinco casas aguardando o início da adaptação e duas em fase de finalização. “Nossa equipe trabalha de forma incansável para dar mais dignidade, conforto e autonomia às pessoas com deficiência. Pessoas que tiveram seus imóveis aprovados para reforma em 2020, na gestão anterior, agora já podem festejar a realização de seus sonhos“, frisou a secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Amélia Pedra.

Mãe de Victor Samuel de Souza, 5 anos, a dona de casa Maria das Graças de Souza é uma das contempladas do programa. Em dezembro de 2022, ela recebeu a casa completamente requalificada e adaptada para dar mais mobilidade e conforto ao seu filho. “A minha casa não foi reformada, foi construída novamente. Nós vivíamos dentro dela porque não tínhamos condições de pagar aluguel. Graças a Deus e à Suzana Ramos temos a oportunidade de facilitar a vida do meu filho, pois eu já tinha perdido as esperanças de ter a minha casa adaptada“, revelou.

Readaptação de imóveis para pessoas especiais ganha reconhecimento dos juazeirenses

  1. Samuel disse:

    as calçadas de juazeiro são bem apropriadas para pessoas especiais.

    isso a prefeita se faz de desentendida!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. A manutenção da estátua de Daniel Alves manterá também a contradição de seus atos. Hoje os monumentos também servem para…