Ranking aponta aeroporto de Petrolina entre os mais pontuais do mundo

por Carlos Britto // 05 de agosto de 2022 às 08:50

Foto: Blog do Carlos Britto

O Aeroporto Internacional de Petrolina Senador Nilo Coelho ganhou o estatus de ser um dos mais pontuais do mundo. A informação está no ranking da Official Aviation Guide (OAG) – provedor global de dados de viagens com sede no Reino Unido. De todos os aeroportos do país, apenas quatro aparecem no levantamento.

Para a definição do ranking, são considerados como pontuais os voos que partem com uma tolerância de até 15 minutos do horário previsto. A partir deste requisito, o aeroporto de Petrolina aparece na 13ª posição mundial, com 95,5% de pontualidade no mês de julho, e em 2º lugar em nível de Brasil.

O mais bem colocado do Brasil foi o aeroporto de Londrina (LDB), com 96% de partidas no horário, aparecendo na 11ª posição.

Ranking aponta aeroporto de Petrolina entre os mais pontuais do mundo

  1. Marcos disse:

    Voltamos a época que usa transporte aéreo é quase elite, parabéns aos envolvidos. A classe média que pensa que é rica, somente pensa.

  2. Kleber disse:

    A casinha de pombo de Petrolina, com seus três voos diárias, pois com os preços exorbitantes das passagens, quase ninguém usa mais aviões.

  3. Bingo disse:

    E olhe que temos 200 voos diários.

  4. Paulo disse:

    Com quatro voos por dia fosse capaz de atrasar seria de muita incopetência a administração, quero ver concorrer com alguns que tem 500,800 voos diarios, somente apara efeito de comparação, é como se fosse seleção x Ibis, com a quantidade de voos não é tolerável atraso de nenhum voo, sabemos o quanto é complicado colocar voo para sair no horário, pois depende de vários fatores, isso em aeroportos com bastante movimento, no pequeno porte praticamente não muitos obtaculos.

  5. petrolinense nato disse:

    Eu gosto é da sempre alto-estima ao se falar de Perolina e seu imenso aeroporto kkkk

  6. Gildo disse:

    Concordo que as passagens realmente estão muito caras, mas uma coisa não tem nada haver com a outra. Nota-se a ignorância de muitos que lêem a notícia sem ao menos entender. Vale ressaltar que Petrolina conquistou no mês de Julho (apenas) e concorreu com aeroportos no mundo inteiro com operações bem menores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.