Ranilson Ramos assume presidência do Tribunal de Contas de PE

por Carlos Britto // 10 de janeiro de 2022 às 15:40

Foto: Reprodução

O conselho Ranilson Ramos tomou posse da mesa diretora para o biênio 2022/2023 na manhã desta segunda-feira (10), em solenidade realizada no auditório do Centro Cultural do Ministério Público de Pernambuco Rossini Alves Couto, em Santo Amaro, no Recife. Além dele, também foram empossados a conselheira Teresa Duere (vice-presidente), os conselheiros Valdecir Pascoal (Corregedor), Carlos Porto (diretor da Escola de Contas) e Carlos Neves (Ouvidoria).

Ranilson Ramos foi nomeado conselheiro do Tribunal de Contas de Pernambuco em 2013, pelo ex-governador do Estado, Eduardo Campos. No TCE, já exerceu os cargos de diretor da Escola de Contas, ouvidor e vice-presidente. O governador Paulo Câmara esteve presente, prestigiando a cerimônia.

Desde que cheguei neste tribunal tenho tido uma grande experiência com o corpo técnico desta casa. Evidentemente que a missão sublime do TCE é a de fiscalizar e acompanhar os atos dos gestores públicos,  mas exerce também o papel de órgão orientador, através da sua Escola de Contas, que terá destaque em nossa administração para estabelecer parcerias com o Estado e os municípios”, enfatizou o novo presidente.

Estiveram presentes a solenidade os secretários estaduais José Neto (Casa Civil), André Longo (Saúde), Lucas Ramos (Ciência, Tecnologia e Inovação), Ernani Medicis (Procuradoria Geral), Tomé Franca (Desenvolvimento Urbano e Habitação), Fernandha Batista (Infraestrutura e Recursos Hídricos) e Marcelo Bruto (Executivo de Planejamento e Gestão). Também participaram o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros, o procurador-geral do Ministério Publico de Pernambuco, Paulo Augusto de Freitas; o presidente em exercício do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Cândido Saraiva; o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco, José Patriota; além de deputados estaduais e federais; e prefeitos e vereadores do Estado.

Tags: , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *